Instituto alerta para tempestades no Nordeste e AESA confirma chuvas localizadas no Sertão
Segundo alerta a precipitação deve ser acompanhada de descargas elétricas, rajadas de vento e acumulados de precipitação.
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) alertou para o registro de fortes chuvas na região nordeste nesta sexta-feira (3). Segundo alerta a precipitação deve ser acompanhada de descargas elétricas, rajadas de vento e acumulados de precipitação pontuais. O aviso foi divulgado pelo nesta quinta-feira (2).
A meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), Marle Bandeira,afirmou que o alerta não se aplica a Paraíba e destacou que no litoral do Estado, as precipitações das últimas horas foram normais e dentro da média.
Mesmo com a proximidade da zona de alerta com o Sertão, a meteorologista destacou que está previsto para o Alto Sertão apenas chuvas localizadas.
No Ceará, por exemplo, o alerta tem validade para 124 cidades e localidades, inclusive a capital. Conforme o instituto há risco considerável para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 120 horas no estado.
A Defesa Civil, após o boletim, orientou que em situações de alto risco de desastres, deve ser acionado do Plano de Contingência Municipal para a verificação in loco das áreas potencialmente atingidas, a solicitação de apoio dos órgãos locais correlatos, a preparação de abrigos temporários e das rotas de fuga e de outras medidas previstas e necessárias.
DIÁRIO DO SERTÃO com PB.com
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário