header top bar

section content

VÍDEO: Com data da licitação já marcada, aeródromo de Conceição terá balizamento noturno: “Ótimas notícias”

As cidades de Guarabira, Araruna e Cuité também serão beneficiadas com investimentos em seus aeródromos

Por Fernando Alencar

08/04/2025 às 19h25

O Governo do Estado da Paraíba anunciou um importante passo para a melhoria da infraestrutura aeroportuária no Sertão paraibano. A cidade de Conceição, localizada na região do Vale do Piancó, será uma das contempladas com o balizamento noturno em seu aeródromo, permitindo a chegada de aeronaves durante a noite. Além de Conceição, as cidades de Guarabira, Araruna e Cuité também serão beneficiadas com investimentos em seus aeródromos.

A licitação para a contratação de uma empresa especializada em engenharia de infraestrutura aeroportuária foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), com número de processo 90006/2025, e está marcada para o dia 20 de maio de 2025. O valor estimado da licitação é de R$ 523.080,29, e o objetivo é elaborar projetos executivos para o balizamento luminoso e o plano básico de zoneamento de aeródromos nas quatro cidades.

Durante participação no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o ex-prefeito de Conceição, Alexandre Braga, que atualmente está em Brasília, destacou a importância da obra para a cidade e para toda a região.

“Estamos aqui em Brasília e recebendo ótimas notícias para Conceição. Além da reconstrução do aeródromo, o governador João Azevêdo [PSB] publicou hoje a licitação para a elaboração de um projeto para que se faça o balizamento noturno no nosso aeródromo. Isso quer dizer que nós vamos receber também aeronaves à noite. Isso é muito importante para a nossa cidade, muito importante para a nossa região, e agradeço mais uma vez ao governador por mais essa obra para Conceição”, afirmou Braga.

Foto ilustrativa (Foto: Secom Governo do Estado)

Balizamento noturno de aeródromo (Foto: Ilustrativa/Secom-PB)

O balizamento noturno no aeródromo de Conceição representa um avanço significativo para a conectividade da cidade, que passa a contar com uma infraestrutura aeroportuária mais moderna e acessível.

O projeto também deve estimular o desenvolvimento econômico e o turismo na região, ampliando as possibilidades de transporte aéreo e favorecendo o escoamento de produtos e o acesso a novos investimentos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: