header top bar

section content

MUITA CHUVA: Profetas populares preevem fim de seca que se arrasta por mais de cinco anos; “Maioria dos açudes vão encher”. VEJA!

Para o ‘profeta’, dois fenômenos são indicativos de que vai ocorrer muita chuva no Nordeste em 2017.

Por Diário do Sertão

01/02/2017 às 12h48 • atualizado em 01/02/2017 às 13h06

'Profeta das Chuva' prevê muita água para o Nordeste em 2017

Os chamados ‘Profetas das Chuvas’, pessoas ligadas ao campo que fazem prognóstico chuvoso com base em elementos da natureza, chegaram ao entendimento que este ano será o fim do ciclo da seca que dura mais de cinco anos no Sertão da Paraíba.

Barragem desagua em açude seco de São José de Piranhas; Cajazeiras registra boa chuva. VÍDEO!

Erasmo Barbosa, que participou de todos os encontros dos ‘Profetas das Chuvas’ em Quixadá, Estado do Ceará disse ao Jornal Gazeta do Alto Piranhas, em Cajazeiras que está ‘empolgado’ com as previsões.

“Quando for em junho, ninguém mais vai falar em problema de água no Nordeste”, previu ele.

Para o ‘profeta’, dois fenômenos são indicativos de que vai ocorrer muita chuva no Nordeste em 2017.

“Ano passado teve o vento do Aracati, que há 10 anos não ocorria. É um vento diferente e passou em 1° de junho de 2016. Esse é um dos principais sinais de que vai ter muita chuva, já dizia meu, adiantou ele.

Segundo Erasmo, outro sinal de bom inverno é o ‘Halo Lunar’, conhecido no Ceará por ‘Lagoa D´água’.

“A lua na altura do sol de 10h formou uma ‘lagoa D´água’, que escorreu e sangrou para o nascente. Isso é um sinal que a maioria dos açudes vai sangrar”, afirmou o ‘profeta’.

O 21º Encontro dos Profetas da Chuva ocorreu no mês de janeiro deste ano, no Campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE), em Quixadá e contou com 30 estudiosos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: