header top bar

section content

VÍDEO: Bonito de Santa Fé proíbe festas e reduz capacidade de público em bares após aumento de casos

Ao Diário do Sertão, a secretária de Saúde de Bonito de Santa Fé, Aldara Cristina Araruna destacou a importância das medidas durante o período de 24 a 31 de janeiro de 2022

Por José Dias Neto

29/01/2022 às 08h07 • atualizado em 29/01/2022 às 09h32

Após o aumento do número de casos de Covid-19, a prefeitura de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão da Paraíba, endureceu medidas contra a pandemia em novo decreto, assinado pelo prefeito Ceninha Lucena. O documento que entrou em vigor na segunda-feira (24) e tem validade até o dia 31 de janeiro de 2022, determina que bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares somente poderão funcionar com atendimento nas suas dependências das 06h até 23h, com ocupação máxima de 30% incluindo o espaço aberto ou calçada, ficando vedada, antes e depois desse horário, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, cujo funcionamento poderá ocorrer apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes.

Ao Diário do Sertão, a secretária de Saúde de Bonito de Santa Fé, Aldara Cristina Araruna destacou a importância das medidas e que no período compreendido entre 24 a 31 de janeiro de 2022 fica proibido a realização de eventos sociais, festas em chácaras ou balneários, corporativos e eventos esportivos ou qualquer tipo de aglomeração.

Alerta Covid-19. Foto: Reprodução da internet

”Na última semana publicamos um decreto com restrições devido ao aumento de casos ativos no nosso município. O prefeito Ceninha Lucena, preocupado, imediatamente, convocou uma reunião para analisar a situação da pandemia. Os principais pontos do decreto é proibição de festas, torneios esportivos, bolões de vaquejada e qualquer ponto de aglomeração. Bares, restauranres e lanchonetes poderão funcionar com 30% da capacidade até às 23h. Academias também com 30%. A igreja com 50% da capacidade. A realização de fiscalização, campanhas de conscientização para uso de máscaras, o cumprimento das determinações, apresentação do cartão de vacinação nas repartições públicas”, destacou.

VEJA MAIS: 

Prefeita de cidade da região de Cajazeiras toma medidas duras e proíbe shows e vaquejadas no município

De acordo com a secretária Aldara Cristina, todas as Unidades Básicas de Saúde dispõem de teste SWAB para detecção da doença provocada pelo novo coronavírus.

”Nosso município está realizando todas as medidas preventivas. Testagem de SWAB em todas as UBS’s, a vacinação está sendo realizada de forma efetiva no nosso município e pedimos a população que nos ajude a combater a Covid-19”, enfatiza.

Bonito de Santa Fé. Foto: Diário do Sertão

Analisando o cenário epidemiológico, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Bonito de Santa Fé poderá anunciar novas medidas nos próximos dias para conter o avanço da pandemia no município.

CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA: 

A secretaria também definiu o protocolo de isolamento e orientações após a testagem para Covid-19.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: