header top bar

section content

VÍDEO: ‘Repórter do Povo’ da TV Diário do Sertão é vacinada contra a Covid ao vivo e vibra: ‘Imunizada!’

Goretty Videres enfatizou que como realiza muitas gravações externas e está exposta ao vírus precisa ser imunizada para ter segurança para si e para os seus

Por José Dias Neto

22/09/2021 às 17h32

A ‘Repórter do Povo’ da TV Diário do Sertão, Goretty Videres foi imunizada contra a Covid-19 nesta quarta-feira (22), na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Agrovila, na zona sul de Cajazeiras, durante link ao vivo no programa Olho Vivo e aproveitou para reforçar a importância da vacinação para conter o coronavírus.

Goretty estava na lista de pessoas que ainda não haviam se imunizado contra a Covid-19 e na tarde desta quarta-feira (22) recebeu a primeira dose da CoronaVac através da equipe de saúde da unidade.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Governador critica fake news sobre vacinas e pede mobilização de prefeitos sobre segunda dose

‘’Tomando minha vacina e sendo imunizada contra a Covid-19’’, disse a radialista.

A repórter do Diário do Sertão enfatizou que como realiza muitas gravações externas e está exposta ao vírus precisa ser imunizada para ter segurança para si e para os seus.

Goretty Videres é vacinada contra a Covid-19. Foto: Diário do Sertão

A VACINA

A CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus produzida pelo laboratório chinês Sinovac e testada no Brasil pelo Instituto Butantan, segue um padrão diferente das vacinas da Pfizer e da AstraZeneca e foi criada com base no próprio vírus inativado, estratégia mais comum para imunizantes. Segundo dados divulgados pelo Instituto Butantan, ela é 50,38% eficaz – estando quase 0,4 pontos percentuais acima dos 50% de eficácia pedidos para a aprovação de uma vacina no mundo todo. Para desenvolver a vacina, os cientistas criaram uma cultura do coronavírus em laboratório, deixando-o inativado para a aplicação em pacientes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: