header top bar

section content

Renomado artista plástico cajazeirense morre em decorrência da Covid-19 em hospital público de São Paulo

O cajazeirense era considerado um dos mais importantes artistas plásticos de São Paulo, tendo participado de diversas exposições pelo Brasil afora

Por José Dias Neto

04/06/2021 às 20h51 • atualizado em 04/06/2021 às 20h53

Carlos Cardozo, artista plástico cajazeirense. Foto: Arcevo familiar

O renomado artista plástico cajazeirense Carlos Cardozo, de 69 anos, faleceu na tarde desta sexta-feira (04), no Hospital das Clínicas em São Paulo em decorrência da Covid-19. A informação foi confirmada ao Diário do Sertão, pelo músico Bosco Maciel, irmão de Carlos Cardozo.

De acordo com familiares, Carlos Cardozo era paciente renal crônico e na terceira semana de maio, recebeu a imunização contra a Covid-19, porque integrava o grupo de risco. Mesmo imunizado com a dose da vacina, familiares afirmaram ao Diário do Sertão que Cardozo foi infectado pelo coronavírus e teve sérias complicações de saúde.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Após 35 anos em SP, cajazeirense volta à cidade e se emociona ao se apresentar no Teatro Ica

O artista plástico foi internado no Hospital das Clínicas em São Paulo, mas diante da gravidade do seu caso, não resistiu e veio a óbito na tarde desta sexta-feira (04).

Bosco Maciel confirmou ao Diário do Sertão que o sepultamento de seu irmão, Carlos Cardozo, ocorrerá em um cemitério de Osasco-SP, local aonde ele residia há mais de 30 anos.

Carlos Cardozo, artista plástico cajazeirense. Foto: Coisas de Cajazeiras

Carlos Cardozo deixa a esposa e três filhos.

O ACERVO

Com obras de arte pelo mundo afora, Carlos Cardozo era considerado um dos mais importantes artistas plásticos de São Paulo. O nordestino também era escultor, caricaturista e em todas as artes, era considerado uma referência.

Todo o acervo do artista cajazeirense será mantido e guardado pela família em sua própria residência.

RAÍZES CAJAZEIRENSES

Nascido em Cajazeiras, filho do torneiro mecânico de umas das usinas de algodão que existia na cidade, José Cardozo e Santa Oliveira, Carlos Cardozo sempre foi apaixonado pelas artes plásticas. Ele era irmão de Bosco Maciel, folclorista, músico, escritor e poeta, que mora em Guarulhos (SP).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: