header top bar

section content

VÍDEO: Vereador abre caixão fazendo uso de um facão para provar que idoso não morreu de Covid-19

Toda a ação do vereador foi filmada e postada em suas redes sociais e a partir daí tomou uma grande proporção em todo o país.

Por Luiz Adriano

28/04/2021 às 20h09 • atualizado em 29/04/2021 às 09h14

Um vereador de Mina Gerais abriu um caixão que estava lacrado com um senhor de 92 anos que supostamente morreu de Covid-19. O parlamentar, que pertence ao Partido dos Trabalhadores (PT) e é da cidade Santa Bárbara do Leste, gravou um vídeo e mostrou o atestado de óbito onde relata que a morte do idoso teria sido causada por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e não por Covid-19, como assim a Secretaria de Saúde da cidade teria relatado.

William Faria fez uso de um facão para abrir a urna funerária. Ele ficou indignado por não haver o velório e sepultamento do falecido. Toda a ação do vereador foi filmada e postada em suas redes sociais e a partir daí tomou uma grande proporção em todo o país.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Filho que sepultou idosa na região de Sousa pensando que era a mãe, fala como tudo aconteceu

O vereador William Faria (PT), rompeu o lacre do caixão do idoso e permitiu a realização do funeral.

A prefeitura de Santa Bárbara do Leste emitiu uma nota e lamentou a postura do parlamentar. O presidente da Câmara Municipal do município, Altair Nunes Ferreira (MDB), também lamentou o fato e informou que o caso será analisado para que medidas sejam tomadas.

Após a ação do vereador, foi realizado o funeral do idoso.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: