header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Cajazeiras lança plano de vacinação e anuncia Centro de Referência de Imunização

Os profissionais da saúde, pessoas com mais de 60 anos que moram em asilos e abrigos, além de idosos com 80 anos ou mais e também que tenham de 75 a 79 anos fazem parte da primeira fase de vacinação.

Por Juliana Santos

18/01/2021 às 17h10

A prefeitura de Cajazeiras lançou na manhã desta segunda-feira (18), o Plano Municipal de Vacinação contra Covid-19, de acordo com a recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde da Paraíba. O município irá receber 1.982 doses para a primeira fase da vacinação.

De acordo com o prefeito da cidade José Aldemir (PP), o Plano terá início na próxima quarta-feira (20), já com a vacinação da população prioritária. “Vamos cumprir as metas estabelecidas e os  primeiros imunizados serão os profissionais de saúde, pois são os primeiros que estão em contato com os infectados pela Covid-19 e também os idosos institucionalizados”, detalhou o prefeito.

O Plano de Cajazeiras foi elaborado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

VEJA TAMBÉM

Médico sertanejo, natural da região de Sousa, recebe dose inicial da Coronavac em São Paulo

Na ocasião, José Aldemir anunciou a instalação de um Centro de Referência de Imunização contra a Covid-19, que está localizado na zona norte da cidade e funcionará de segunda a sexta-feira das 07h às 19h. “As pessoas serão vacinadas no centro, lógico seguindo ordem das pessoas que terão prioridades, os profissionais de saúde e seguida idosos”, afirmou o político.

Confira todas as fases de vacinação contra Covid-19 em Cajazeiras:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: