header top bar

section content

Sousa chega a 10 mortes e 863 casos confirmados da COVID-19; quatro pacientes estão na UTI

O ministério público alerta que a população não vem obedecendo adequadamente as normas de isolamento e distanciamento social

Por Campelo Sousa

13/07/2020 às 17h04 • atualizado em 13/07/2020 às 17h13

Vítimas do Coronavírus só aumentam

O município de Sousa, localizado no Sertão da Paraíba, registrou a décima morte provocada pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pela secretaria de saúde através do boletim epidemiológico desta segunda-feira (13).

Os dados apontam que os casos confirmados são 863, entre eles 10 hospitalizados (06 em leitos de enfermaria e 04 leitos de UTI). 350 permanecem em isolamento domiciliar e 493 recuperados. Os óbitos agora são 10 e os casos suspeitos 224, além de 488 descartados.

10º óbito
Mulher, 52 anos, residente no Jardim Iracema, admitida na UPA de Sousa no dia 28 de Junho de 2020, regulada para o Hospital Regional de Piancó no dia 29 de junho, teve seu caso agravado vindo a óbito na tarde desta segunda-feira,13 de Julho.

Bandeira amarela
De acordo com levantamento epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, o município de Sousa foi classificado com bandeira amarela e o comércio continuará aberto seguindo todas as medidas de segurança.

VEJA TAMBÉM

No dia do aniversário da cidade, Sousa registra maior aumento de novos casos da COVID-19 em 24 horas

Devido ao avanço do Covid, MPPB recomenda que bares, restaurantes e espetinhos em Sousa sejam fechados

Ver essa foto no Instagram

Boletim Epidemiológico atualizado às 17 horas de hoje (13/07). *Entre parênteses estão o aumento ou decréscimo de casos em 24h. 🔸| 224 Casos SUSPEITOS 🔹| 488 Casos DESCARTADOS 🔸| 863 |Casos CONFIRMADOS (+11) . 🔺Dos 863 Casos CONFIRMADOS: ▪️ 11 Estão HOSPITALIZADOS (+01) ▪️ 350 Estão em ISOLAMENTO DOMICILIAR ▪️ 493 Casos estão RECUPERADOS (+23) ▪️ 10 Casos vieram a ÓBITO (+01) 📍Hoje tivemos mais 01 óbito confirmado decorrente da Covid-19. Trata-se de uma mulher, 52 anos, residente no Jardim Iracema, admitida na UPA de Sousa no dia 28 de Junho de 2020, regulada para o Hospital Regional de Piancó no dia 29 de junho, teve seu caso agravado vindo a óbito na tarde de hoje 13 de Julho. Lamentamos profundamente a perda e nos solidarizamos com a família enlutada. . . #boletimepidemiológico #coronavirus #sousa #paraiba #pandemia #covid19 #covid_19 #saúdepública #sus #informação #transparência #SousaCidadeSorrisoDaParaíba #SousaPB #Nordeste #Paraíba #Brasil #luto

Uma publicação compartilhada por Secretaria de Saúde de Sousa (@secretariadesaudesousa) em


Comércio segue aberto
O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, publicou no dia 29 de junho um novo decreto com novas determinações e restrições por conta do avanço do novo coronavírus no município. As determinações são válidas até o dia 17 de julho.

– Os estabelecimentos considerados essenciais ficarão restritos ao funcionamento de 22h, entre eles os supermercados, conveniências, postos de combustível, farmácias, padaria, lava jatos, feiras livres, empresas telecomunicação, internet e energia elétrica, concessionárias de veículos, clinicas, hospitais veterinários entre outros.

Recomendação do Ministério Público
O Ministério Público da Paraíba recomendou ao prefeito de Sousa que cumpra o Decreto Estadual n. 40.304/2020 que classifica o referido município na Faixa Amarela de atenção da covid-19, sendo vedado, nessa faixa, o funcionamento de bares, espetinhos e restaurantes. A recomendação foi expedida pela promotora de Justiça Ana Maria França.

Segundo o MP, a população do município não vem obedecendo adequadamente as normas de isolamento e distanciamento social, uma vez que as imagens que circulam na internet dão mostras que parte da população apresenta resistência à ordem e não respeita as leis criadas com o objetivo de evitar a proliferação do vírus.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: