Alunos do IFPB diagnosticados com catapora serão vacinados pela Secretaria de Saúde de Cajazeiras
As aulas do 3º ano do Curso Técnico Integrado em Informática do IFPB de Cajazeiras foram suspensas por 10 dias por causa de um surto de catapora. Até este momento, sete alunos foram diagnosticados
Os alunos do IFPB de Cajazeiras que foram diagnosticados com varicela (catapora) serão vacinados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (28), segundo informou o diretor do Campus, professor Abinadabe Andrade, no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão.
Nesta terça, as aulas do 3º ano do Curso Técnico Integrado em Informática foram suspensas por 10 dias por causa de um surto de catapora. Até este momento, sete alunos foram diagnosticados.
“Nós identificamos que os alunos dessa turma não tinham sido vacinados. Isso foi o que nos preocupou. Então, diante desse avanço, a gente decidiu, de forma preventiva, suspender as aulas dessa turma para evitar a transmissão da varicela”, explicou Abinadabe.
LEIA TAMBÉM:
A prioridade da vacinação são os alunos que nunca tiveram catapora, que não foram vacinados quando eram crianças e que não estão apresentando sintomas. Eles devem comparecer ao NASMO (Núcleo de Apoio aos Serviços Médicos e Odontológicos) do IFPB Cajazeiras.
O diretor Abinadabe Andrade esclareceu que foi registrado apenas um caso em uma aluna de outra turma – irmã de um dos infectados do 3º Ano -, mas ela não chegou a ir para o IFPB porque foi diagnosticada no final de semana.
“Nós estamos monitorando nas outras turmas, estamos em contato com as famílias, e até o momento não apareceu outro caso em nenhuma outra turma”, assegurou o diretor.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário