VÍDEO: Cirurgião plástico mostra como recuperar pele de paciente após sequelas de radioterapia na mama
Em entrevista ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o profissional da saúde também comentou sobre outros casos e deu detalhes de como é feito cada procedimento
Em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o médico cirurgião plástico Dr. Antônio Neto falou sobre reconstrução mamária e explicou como tratar algumas sequelas após tratamento com radioterapia.
Ao ver algumas imagens, ele explicou um dos casos onde aparece uma paciente com mastectomia radical, com sequela. O profissional detalha que a mulher fez tratamento adjuvante com radioterapia e causou uma alteração chamada de Radiodermite, um inflamação da pele relacionada ao procedimento.
Dr. Antônio Neto ressaltou que um caso do tipo, é “um desafio para reconstrução”. “Tem que trazer um retalho de outra localidade para colocar uma prótese, utilizar enxerto de gordura que é muito utilizada na estética, mas também do ponto de vista da reconstrução é bem empregado para melhorar a qualidade de pele, para trazer uma espessura melhor e uma qualidade melhor para essa pele irradiada, então ela é bem útil nesse sentido”, detalhou.
LEIA TAMBÉM:
O cirurgião plástico também comentou sobre outras imagens dando detalhes de como é feito cada procedimento.
O médico falou que o câncer de mama é o que mais acomete o público feminino. “No índice estimado do Inca são 30% dos cânceres que acomete as mulheres, então é um número importante. Causa impacto tanto para o Sistema Público de Saúde, quanto nas vidas, obviamente”, disse o médico.
Para entrar em contato com Dr. Antônio Neto, o perfil no Instagram é @dr.antonioaneto e o site oficial é www.doutorantonioneto.com.br.
ENTREVISTA COMPLETA COM O MÉDICO DR. ANTONIO NETO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário