header top bar

section content

VÍDEO: Ex-vereadora Lana Dantas reclama que unidade do Laureano em Sousa ainda não funciona e cobra acordo

De acordo com a ex-parlamentar, na unidade trabalham apenas quatro médicos e que são de responsabilidade do Hospital Napoleão Laureano. No local, só está sendo feito o serviço de triagem

Por Fernando Alencar

18/02/2025 às 17h32 • atualizado em 18/02/2025 às 17h35

A ex-vereadora Lana Dantas, em entrevista ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, reclamou que Centro Oncológico do Hospital Napoleão Laureano na cidade de Sousa, no Sertão paraibano, ainda não está funcionando, sendo que Sousa foi a primeira cidade beneficiada com uma unidade descentralizada e que o projeto é desde 2021.

Segundo ela, o governador João Azevêdo (PSB) doou mais de R$ 1 milhão para a reforma do imóvel que o Município dispôs por meio de contrato firmado entre a Prefeitura e a Fundação Napoleão Laureano.

Para o funcionamento dos serviços, Lana Dantas diz que existe um acordo em que a Prefeitura de Sousa iria arcar com funcionários à disposição da unidade e que os mesmos teriam ido para João Pessoa passar por treinamento. Mas, segundo a ex-vereadora, até hoje esse acordo não aconteceu na prática.

“Para ficar à disposição de qualquer órgão, como funcionária pública, eu preciso de ofício, da solicitação, a prefeitura me disponibilizando para aquele órgão. Não é para pegar uns funcionários da prefeitura, mesmo sendo concursado, e botar dentro de um prédio”.

De acordo com a ex-parlamentar, na unidade trabalham apenas quatro médicos e que são de responsabilidade do Hospital Napoleão Laureano. No local, só está sendo feito o serviço de triagem, que são exames feitos antes de qualquer atendimento oncológico.

“Lá não tem nada. Lá tem um prédio bonito, uns birôs na frente, uma sala, aí tem a sala do médico com birô, outro departamento com uma cadeira odontológica, que é para ficar bonito, e mais nada. Lá tem o material que o Laureano mandou: pinça, seringa, essas coisas lá tem porque a fundação ainda está cumprindo com o papel, apesar de só funcionar as triagens. Mas, caso necessite, já aconteceu algumas pequenas cirurgias, mas não foi lá não. Foi levado para outro local. Lá não está em funcionamento”, reiterou Lana Dantas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: