VÍDEO: Cirurgião explica principais doenças relacionadas ao sistema digestivo e indicações para bariátrica
Dr. Júnior Pires é especialista em cirurgia bariátrica e endometriose e é referência em todo Sertão paraibano
O programa Olho Vivo, da Rede Diário do sertão, recebeu nesta terça-feira (18) o cirurgião especializado em bariátrica e endometriose referencia no Sertão, Dr. Júnior Pires que explicou quais são os procedimentos para cirurgia bariátrica, refluxo e obesidade.
Ele explica que o sistema digestivo é o que mais apresenta doenças, por conter um grande número de órgãos e detalhou as principais doenças que aparecem em seu consultório.
“Uma doença muito prevalente no nosso consultório é a obesidade. A obesidade com a cirurgia bariátrica, que é uma cirurgia reservada para casos graves de obesidade. A obesidade é uma das principais doenças do trato digestivo porque leva a outras doenças. Hoje, temos catalogadas na Medicina em torno de 240 doenças que a obesidade é o principal fator de risco”, ressaltou.
Júnior Pires tem 32 anos, é natural de Uiraúna, graduado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), tem residência em cirurgia geral pela UFPB e residência em cirurgia do aparelho digestivo e cirurgia bariátrica em Recife.
“Hoje o carro chefe do nosso consultório é a cirurgia bariátrica, principalmente os casos graves de cirurgia bariátrica, pacientes diabéticos, hipertensos, temos tido muito sucesso, muitos inclusive ficando independente de medicação de diabetes e hipertensão, resolvendo com cirurgia, dieta e mudando o estilo de vida”, falou.
Outra doença que é muito comum é o refluxo, que Júnior explica ser comum pelo estilo de vida que muitas pessoas levam, em relação a alimentação e exercícios físicos e destacou: “A doença do refluxo costuma maltratar muito o paciente que tem essa doença grave”.
Segundo ele, o câncer também é uma doença comum entre os pacientes que procuram atendimento.
Na entrevista completa, Dr. Júnior Pires fala das indicações de cirurgia bariátrica, como funciona o procedimento, quem pode fazer, os cuidados no pré e pós operatório e muito mais.
Ele contou que muitas das vezes a obesidade está associada com quadros de ansiedade e que cerca de 5% dos pacientes precisam de intervenção cirúrgica. Júnior explica que muitos dos procedimentos são feitos por videolaparoscopia que tem uma recuperação mais rápida e que muitas das cirurgias são pioneiras no Sertão.
Serviço
Dr. Júnior Pires atende nas cidade de Sousa e Cajazeiras, na Paraíba, e Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte. Trabalha com videolaparoscopia avançada, especialista em cirurgia bariátrica e endometriose, referência no Sertão da Paraíba.
O telefone para contato é o (83) 99926-2323. Acompanhe o trabalho de Júnior Pires pela sua conta oficial no instagram, no @dr.juniorpires.
Assista a entrevista completa com Dr. Júnior Pires:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário