header top bar

section content

Março Verde: Optometristas realizam com Sindocop-PB, OAB e Ópticas Morais ação social na cadeia de Cajazeiras

Foram realizados exames de vista promovido pelos profissionais optometristas da cidade de Cajazeiras e Sousa no sertão da Paraíba, em uma parceria entre SINDOCOP/PB e OAB Cajazeiras, bem como a doação de todos os óculos pela Ópticas Morais

Por José Dias Neto

18/03/2024 às 10h27 • atualizado em 18/03/2024 às 21h30

Optometristas realizam ação social da cadeia feminina de Cajazeiras. Foto: Diário do Sertão

No mês de Março, o Brasil celebra o “Março Verde”, Campanha de Conscientização em Saúde Visual, realizada pela Confederação de Optica e Optometria (CBOO) e entidades estaduais filiadas. A Campanha é marcada por reforçar a população da importância da saúde visual, e o Optometrista como profissional da visão, tem um importante papel na luta contra cegueira evitável no Brasil e no Mundo.

Em comemoração ao mês das mulheres, a Campanha Março Verde foi marcada com uma ação na Cadeia Pública Feminina de Cajazeiras-PB. A unidade recebeu várias ações sociais neste mês, mas neste sábado (16) foi um dia muito esperado pelas reeducandas, porque foi o dia de exames de vista promovido pelos profissionais optometristas da cidade de Cajazeiras e Sousa no sertão da Paraíba, em uma parceria entre SINDOCOP/PB e OAB Cajazeiras, bem como a doação de todos os óculos pela Opticas Morais, empresa que abraçou a ação por ter inúmeros projetos sociais beneficentes.

Um dia diferente marcado por descontração em uma roda de conversa sobre acolhimento, saúde com todos os profissionais envolvidos optometristas Gilderlane Mariano, Gilliane Mariano, Cristiano Almeida e Rafael Tavares, acadêmica em Enfermagem Aline Nunes, advogada representante da OAB Mayara Abreu e a equipe social da rede de Optica Morais com o CEO Luiz Candido, Vinicius Costa Figueredo estudante de Medicina, Maria Simone Figueiredo Assistente Social bem como a equipe de consultores opticos, onde puderam conhecer um pouco das histórias de cada uma.

Optometristas realizam ação social da cadeia feminina de Cajazeiras. Foto: Diário do Sertão

A OPTOMETRIA

É uma área da saúde primaria responsável pela saúde visual e tem um papel muito importante e relevante para a população, visto que ela é a primeira barreira contra a cegueira evitável no mundo.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) preconiza a optometria como parte essencial na prevenção da cegueira evitável e promoção de saúde da população.

CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO EM SAÚDE VISUAL

Março verde é uma campanha muito importante para a Optometria, afinal é o mês de Conscientização em Saúde Visual, mês do optometrista, mês das mulheres. Um Mês muito especial para promover uma Ação tão importante à mulheres que carecem de atenção, respeito e ressocialização, e essa Ação pôde estar completa por contar com a parceria das Optica Moraes em trazer a sua equipe “social” e por proporcionar de forma gratuita todos os óculos.

A Optometria agradece o empenho do presidente do Sindocop/PB Altamir Ramos, ao Jurídico do Sindocop/PB Dr. Cicero Riatoan, ao Presidente da OAB Cajazeiras Dr. Jone Pereira, a presença ilustre da advogada Dra. Mayara Abreu representante da OAB mulheres de Cajazeiras, agradece o acolhimento e o olhar solidário da direção da Cadeia Feminina de Cajazeiras na pessoa de Paloma Correia Lima (Diretora) e Maria Betânia Policial Penal em receber de braços abertos todos os envolvidos nessa Campanha que foi linda, marcante e inesquecível, mas também e principalmente ao Luiz Candido que se sensibilizou com essa campanha, trouxe toda sua equipe social e de consultores de sua rede de Opticas Moraes e fez a doação de todos os óculos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: