header top bar

section content

VÍDEO: Padre de Cajazeiras pede que as pessoas superem o ‘mito’ do medo de se vacinar: “É um dever social”

O padre lamentou a quantidade de pessoas que afirmaram não terem tomado a vacina para Covid-19, nem para Influenza (gripe) e também não querem levar os filhos para se vacinarem por medo de reações adversas que supostamente levem ao óbito

Por Jocivan Pinheiro

22/05/2023 às 15h28 • atualizado em 22/05/2023 às 15h30

Na coluna Direto ao Ponto desta segunda-feira (22), Padre Francivaldo fez um alerta para que as pessoas não se deixem levar por mentiras e mitos sobre as vacinas. O colunista lamentou a quantidade de pessoas que afirmaram não terem tomado a vacina para Covid-19, nem para Influenza (gripe) e também não querem levar os filhos para se vacinarem por medo de reações adversas que levem ao óbito.

Padre Francivaldo diz que durante o governo Bolsonaro houve campanhas para desqualificar a ciência criando mitos contra as vacinas. “Essa máxima atrapalhou o juízo das pessoas sobre a realidade, sobre o eixo de valoração das coisas; de modo especial, de valorizar a vacina”, opina o colunista.

Para o Padre Francivaldo, vacinar tem que ser uma obrigação do Estado e um dever do cidadão. “Ignorância é você procurar ser indiferente à realidade dos fatos. Todo dia morre gente na cidade, morre adulto, morre criança, e a pergunta que tem sido feita é ‘foi vacinada para Covid?’. As crianças que estão morrendo tomaram todas as suas vacinas rigorosamente? Essas perguntam tem que ser feitas”.

O colunista acrescenta: “Uma atitude de grandeza para superar as incoerências culturais produzidas na campanha política é dizer a você, ao vizinho, ao irmão: vá vacinar seu filho”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: