header top bar

section content

VÍDEO: Ministério da Saúde confirma cinco casos da variante ômicron e reforça importância da vacinação

Rodrigo Cruz reiterou a importância de manter a cobertura vacinal no Brasil, ampliar a vigilância farmacológica e continuar com as medidas preventivas

Por Jocivan Pinheiro

03/12/2021 às 17h31 • atualizado em 03/12/2021 às 17h35

O secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, confirmou no programa de rádio Voz do Brasil que cinco casos da variante ômicron do coronavírus foram registrados no país, sendo três em São Paulo e dois no Distrito Federal. Mas, segundo o secretário, ainda não há informações suficientes para afirmar se ela é mais transmisível e mais grave.

Rodrigo Cruz ressaltou a importância de manter a cobertura vacinal, ampliar a vigilância farmacológica e continuar com as medidas preventivas.

“Os números do Brasil apontam para quase 90% de toda a população-alvo com ao menos uma dose e quase 80% da população-alvo com duas doses. É uma cobertura vacinal alta. A gente observa, sim, com atenção, mas ainda precisamos saber mais detalhes dessa variante”.

VEJA TAMBÉM: Teste mostra que coquetel de anticorpos funciona contra ômicron

A cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Soumya Swaminathan, disse nesta sexta-feira (03) que a variante ômicron do coronavírus é “muito transmissível”, mas ponderou que as pessoas não devem “entrar em pânico” e que o mundo está mais bem-preparado com as vacinas desenvolvidas desde o início da pandemia.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: