VÍDEO: Paraíba confirma óbito pela variante Delta e secretário de Saúde faz alerta à população
Geraldo Medeiros reiterou que a população precisa continuar usando os meios de prevenção já conhecidos e, principalmente, evitar aglomerações
A Paraíba confirmou nesta terça-feira (31), 25 casos da variante Delta do coronavírus. O resultado foi divulgado após análise da Fiocruz. Das 27 amostras analisadas, foram registradas 22 amostras com a Delta e mais três mutações da variante indiana.
Um homem de 42 anos, sem comorbidades e sem histórico vacinal, recém-chegado do Rio de Janeiro e residente no município de João Pessoa, faleceu após contrair a variante Delta.
VEJA TAMBÉM: Com avanço nas Américas, Delta é “altamente preocupante”, diz Opas
De acordo com o secretário da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, as confirmações são de casos registrados no mês de julho, mas não há motivo para pânico. Ele reiterou que a população precisa continuar usando os meios de prevenção já conhecidos e evitar aglomerações.
“Não há espaço para a população ficar em pânico, pois já era prevista a chegada da variante Delta ao estado da Paraíba como está já circulando em praticamente todo o terrirótio nacional. Já existe a transmissão comunitária e persistem os mesmos meios de prevenção”.
Mesmo sem casos ainda, Geraldo Medeiros alerta o Sertão e reforça o apelo para que a população mantenha cuidados: “As pessoas precisão entender que a variante Delta tem 100% maior poder de propagação do que a variante até então existente na Paraíba. Portanto, as pessoas precisam reforçar seus meios de prevenção, principalmente em relação a aglomerações”.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário