header top bar

section content

VÍDEO: Vacinado pelo próprio filho, médico cajazeirense é o primeiro a receber dose da coronavac

Dr. Deusdedit Leitão faz parte do grupo prioritário e foi vacinado pelo próprio filho, o médico cajazeirense Pablo Leitão na manhã desta quarta-feira (20)

Por José Dias Neto

20/01/2021 às 08h44 • atualizado em 20/01/2021 às 13h18

Um dos mais experientes e respeitados médicos da Paraíba, Dr. Deusdedit Leitão, da cidade de Cajazeiras, foi o primeiro a receber a dose da CoronaVac na sede do Centro de Referência de Imunização do município, por volta das 8h15 desta quarta-feira (20).

Há 52 anos exercendo a profissão, ele considera a medicina um sacerdócio. Em uma entrevista à TV Diário do Sertão, em 2018, ele disse que através da medicina, ele consegue ajudar ao próximo.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Médico ginecologista é o primeiro profissional de saúde a receber vacina em São José de Piranhas

“Ser médico foi realmente uma dádiva de Deus porque eu sempre tive vontade de servir aos mais humildes e desde pequeno eu tinha esse desejo de ser médico”, disse.

O médico Dr. Pablo Leitão, filho de Dr. Deusdedith, foi o responsável pela aplicação da vacina.

Dr. Deusdedith Leitão foi vacinado pelo próprio filho. Foto: Alberto Dias

Dr. Deusdadit Leitão faz parte do grupo prioritário e receberá as duas doses da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantam em parceira com o laboratório chinês Sinovac.

Na oportunidade, outros quatro profissionais de saúde do município também receberam a dose da coronavac.

Dr. Deusdedith Leitão e o prefeito José Aldemir Meireles em Cajazeiras. Foto: Alberto Dias

Devem ser vacinados os trabalhadores da saúde da assistência e vigilância à saúde, domiciliares como cuidadores de idosos e doulas/parteiras, funcionários do sistema funerário, estudantes da área de saúde que estiverem prestando atendimento na linha de frente da assistência a Covid-19. A população indígena com 18 anos ou mais atendidos pelo Subsistema de Atenção à Saúde Indígena. Também idosos acima de 65 anos que vivem em instituições de longa permanência.

Plano de Imunização do município de Cajazeiras. Foto: Reprodução

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: