header top bar

section content

VÍDEO: Neurocientista fala da importância de todos serem imunizados contra a Covid-19

Fabiano de Abreu lembrou que a nova variante da doença é um motivo que torna imprescindível a aplicação da vacina em todas as pessoas.

Por Luiz Adriano

19/01/2021 às 16h42 • atualizado em 19/01/2021 às 16h52

O neurocientista Fabiano de Abreu participou do Programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, e explicou sobre os efeitos da vacina contra o Novo Coronavírus e da necessidade de todas as pessoas serem imunizadas. Ele falou sobre o caso de pessoas estarem gripadas que vierem a tomar a vacina.

“É importante antes de tomar a vacina que se você tiver com sintoma de gripe, deve avaliar a tua gripe, porque você pode tomar a vacina gripado e pode terceirizar os sintomas dessa gripe, por causa dessa questão imunitária. Mas não é algo que estão injetando vírus em você”, explicou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Médico cajazeirense fala sobre medicações usadas para tratar pacientes com a Covid-19

Com relação a quem já teve a Covid-19 e já possui anticorpos, o neurocientista deu o exemplo de Portugal. Ele explicou que por lá, essas pessoas só serão vacinadas depois das classes prioritárias: “Aqui em Portugal, eles estão orientando que as pessoas que já tiveram, fiquem por último na dosagem da vacina. A prioridade são os idosos e as pessoas que correm risco de vida”, pontuou.

Ele ainda lembrou da importância da vacina no que diz respeito a nova variante da doença, o que torna imprescindível a aplicação em todas as pessoas independente se já teve ou não: “Uma questão que pode ter também, é a mutação do vírus. Já aconteceu na Inglaterra e já houve casos do Novo Coronavírus em sua mutação. A gente tem que avaliar também ai essas questões da possibilidade de uma mutação. As vezes aquele vírus que te pegou é um vírus diferente daquele Coronavírus que você viesse a pegar”, finalizou.

ENTREVISTADO

Fabiano de Abreu é membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo com sede na Inglaterra. É Especialista em estudos da mente humana, é membro e sócio da CPAH – Centro de Pesquisas e Análises Heráclito, com sede no Brasil e unidade em Portugal.

Fabiano de Abreu é jornalista, filósofo, psicanalista, neurocientista, neuropsicólogo, entre outros. (Foto: Divulgação)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: