header top bar

section content

VÍDEO: Idoso que morreu na Ala Covid-19 do Hospital Regional de Cajazeiras não tinha a doença, diz neta

De acordo com Itamara Bezerra, seu avô fez dois testes para Covid-19 e ambos deram negativo. Ela esclareceu por que o idoso foi internado na Ala Covid-19 do HRC

Por Jocivan Pinheiro

20/10/2020 às 14h14 • atualizado em 01/12/2020 às 15h30

O idoso Francisco Bezerra dos Santos, que faleceu na Ala Covid-19 do Hospital Regional de Cajazeiras no domingo (18), não havia sido diagnosticado com a doença causada pelo novo coronavírus, ao contrário do que foi informado anteriormente pelo hospital.

O Núcleo de Epidemiologia do HRC havia informado ao Diário do Sertão que seu Francisco e mais três pacientes faleceram de Covid-19 no domingo. Mas a neta dele, Tamara Bezerra, participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão para esclarecer que ele não tinha a doença.

De acordo com Itamara, seu avô fez dois testes para Covid-19 e ambos deram negativo. A causa da morte dele, conforme a certidão de óbito, foi insuficiência respiratória aguda provocada por pneumonia. Além disso, seu Francisco sofria de insuficiência renal.

VEJA TAMBÉM

Três pessoas morrem em decorrência da Covid-19 no Hospital Regional de Cajazeiras nas últimas 24h

Seu Francisco Bezerra faleceu de insuficiência respiratória aguda provocada por pneumonia

Seu Francisco tinha 83 anos de idade e residia no sítio Serra da Areia, na zona rural de Ipaumirim, no Ceará. Ele deu entrada no HRC no último dia 06.

Ainda segundo Tamara Bezerra, seu Francisco foi internado na Ala Covid-19 sem ter a doença porque lá existem equipamentos de semi-UTI que poderiam mantê-lo vivo até que fosse possível transferir ele para a UTI. Mas antes que isso acontecesse, seu quadro clínico piorou e ele sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, vindo a falecer.

Certidão de óbito de seu Francisco Bezerra

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: