VÍDEO: Professora da FSM faz alerta sobre tomar medicamentos contra Covid-19 sem orientação médica
Por não haver medicamento que garanta a cura do paciente, a professora faz um alerta sobre os riscos de tomar profiláticos paliativos como a Ivermectina, por exemplo
Não existe tratamento medicamentoso profilático para a Covid-19, garante a professora do curso de Farmácia da Faculdade Santa Maria, Danielle Rocha.
De acordo com Danielle, o medicamento profilático seria a vacina, mas ainda não há nenhuma pronta e disponível para distribuição.
“Não adianta tomar antimicrobiano, antiparasitário, vitamina C, K, D, isso não vai te imunizar no processo de contração da Covid-19. A ‘vacina’ que nós temos hoje é exatamente o isolamento social, é a utilização de álcool em gel, de máscara”.
VEJA TAMBÉM
Faculdade Santa Maria cria Centro de Informação sobre Medicamentos online para orientar população
Por não haver medicamento que garanta a cura do paciente, a professora faz um alerta sobre os riscos de tomar profiláticos paliativos como a Ivermectina, por exemplo, sem orientação médica.
“Caso você seja acometido da Covid-19, sugiro que procure orientação médica e aí sim, através dos sintomas, a avaliação de todo seu quadro clínico é que vai direcionar qual será o medicamente paliativo que vai ajudar nas complicações do quadro, mas não vai existir a cura da doença porque não existe ainda o medicamente que faça essa cura, essa prevenção”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário