VÍDEO: Diretor do HRC alerta que a pandemia não acabou e que taxa de ocupação de leitos segue alta
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta quinta-feira (1º), Cajazeiras tem 100 casos monitorados e 73 casos em isolamento domiciliar
Durante participação no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o diretor do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), Manoel Telamo, fez um alerta para que as pessoas não parem de se prevenir do novo coronavírus porque a pandemia não passou e o hospital ainda está com uma taxa de ocupação de leitos considerada alta.
Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Município divulgado nesta quinta-feira (1º), Cajazeiras tem 31 casos em análise, 100 casos monitorados, 1 caso interno confirmado e 73 casos em isolamento domiciliar.
“Nada se resolveu, apenas houve uma remissão da doença em algumas localidade. A gente precisa reforçar que a doença se mantém. Nós tivemos um período muito breve de dez dias, entre o dia 25 de agosto e o dia 05 de setembro, que houve uma redução, onde a capacidade instalada da Ala [Covid-19] permaneceu em 40% de ocupação durante esse período. O problema é que isso foi dez dias, mas depois do feriadão a instituição se manteve sempre em alta nos atendimentos e sempre na faixa de 70 a 80%”, explicou Telamo.
VEJA TAMBÉM
Homem que morreu vítima de Covid-19 em Cajazeiras era jovem e não tinha comorbidades
Desde o começo da pandemia, o município já registrou 1.970 casos confirmados, 1.851 recuperados, 116 casos descartados por swab e 8.696 casos descartados por teste rápido.
“Não tivemos descanso nesse processo. O Covid ainda se mantém de uma forma muito aguda, tanto na região de Cajazeiras como também nas cidades circunvizinhas”, frisou o diretor.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário