header top bar

section content

VÍDEO: Farmácia de Monte Horebe oferece consultório de atendimento personalizado e sala de serviços

A Farmácia Bem Estar passou recentemente por reforma e ampliação e se apresenta com novo conceito

Por Jocivan Pinheiro

22/09/2020 às 17h55 • atualizado em 22/09/2020 às 18h02

A Farmácia Bem Estar, localizada no Centro de Monte Horebe, passou por uma reforma e uma ampliação e se apresenta com um novo conceito, contando com maior mix de produtos, além de novo layout externo e uma comunicação interna que facilita a localização dos medicamentos e um atendimento personalizado.

Presente no mercado há mais de sete anos, a unidade é referência para os municípios da região do Alto Sertão paraibano, além de cidades do Ceará que fazem divisa com a Paraíba.

De acordo com o farmacêutico Cícero Geison, pós-graduado em Farmácia Clínica pela FASP, além dos medicamentos, a farmácia oferece serviços especializados, dispondo de um consultório farmacêutico e uma sala de serviços farmacêuticos.

Na farmácia também há uma técnica de enfermagem de plantão com qualificação para exercer tanto a assistência farmacêutica como também os serviços de administração de medicamentos.

“Aqui sempre tem o farmacêutico presente em todo o expediente da farmácia, como também temos uma técnica de enfermagem inscrita no COREN [Conselho Regional de Enfermagem] que está apta a atender todas as pessoas que nos procurarem, tanto pelo serviço farmacêutico quanto pelo serviço ambulatório”, destacou Cícero Geison.

O cliente pode entrar em contato com a Farmácia Bem Estar pelo telefone (83) 9 9828-7813 e pelo Instagram @farmbemestar

Farmácia Bem Estar dispõe de consultório farmacêutico e sala de serviços farmacêuticos

A FARMÁCIA

A Farmácia Bem Estar já se encontra em funcionamento há mais de sete anos, sempre na Rua José Basílio Braga, Nº 233, Centro de Monte Horebe-PB. E desde então vem buscando sempre melhorias para atender seus clientes.

OS PROFISSIONAIS

O farmacêutico Cícero Geison é pós-graduado em Farmácia Clínica pela FASP e possui o curso de Administração de Medicamentos Injetais e de Vacina pela UFC (Universidade Federal do Ceará), com inscrição no CRF-PB, e atualmente é responsável técnico pela Farmácia Bem Estar e também responsável pelo consultório farmacêutico e sala de serviços farmacêuticos, ambos na farmácia.

A técnica de enfermagem Raissa Carlos, com inscrição no COREN-PB, possui mais de treze anos contínuos de prestação de serviços como técnica de enfermagem em serviços públicos de saúde, como o Hospital Municipal de São José de Piranhas, estratégia de Saúde da Família de Monte Horebe. Em serviços privados, trabalhou em sala de coleta de sangue para laboratórios de análises clínicas. Atualmente é auxiliar técnica da sala de serviços farmacêuticos da Farmácia Bem Estar.

Ambos apresentam qualificações suficientes para exercer com qualidade tanto a assistência farmacêutica como também os serviços de administração de medicamentos na Farmácia Bem-Estar para a população do município de Monte Horebe, como também de toda a região.

Farmácia Bem Estar já se encontra em funcionamento há mais de sete anos

CONSULTÓRIO FARMACÊUTICO

No consultório farmacêutico oferecemos um serviço de atenção farmacêutica buscando a prevenção, detecção e resolução de problemas relacionados a medicamentos, promover o uso racional dos medicamentos, a fim de melhorar a saúde e qualidade de vida dos nossos clientes. Conseguimos as prerrogativas através do CFF (Conselho Federal de Farmácia), RDC 585/2013 – regulamenta e constitui prerrogativas com atribuições clínicas do farmacêutico legalmente habilitado e registrado no Conselho Regional de Farmácia de sua jurisdição.

Art. 5º – O farmacêutico poderá realizar a prescrição de medicamentos e outros produtos com finalidade terapêutica, cuja dispensação não exija prescrição médica, incluindo medicamentos industrializados e preparações magistrais – alopáticos ou dinamizados -, plantas medicinais, drogas vegetais e outras categorias ou relações de medicamentos que venham a ser aprovadas pelo órgão sanitário federal para prescrição do farmacêutico.

RDC 661/2018 – Atribui ao farmacêutico a prescrição de suplementos alimentares e demais categorias de alimentos em consultório farmacêutico e estabelecimentos comerciais de alimentos. Devido sua crescente demanda, essa resolução busca a racionalização do uso dessa categoria.

O farmacêutico Cícero Geison é responsável técnico pela Farmácia Bem Estar

SALA DE SERVIÇOS FARMACÊUTICOS

Amparados pela RDC nº44/2009 – Atribui os serviços farmacêuticos para farmácias e drogarias: parâmetros bioquímicos (teste rápido de glicemia) e fisiológicos (aferição de pressão arterial e temperatura), perfuração do lóbulo auricular e administração de medicamentos. A prestação de serviços farmacêuticos deve ser permitida pela AGEVISA, que é o órgão sanitário responsável pela fiscalização e liberação dos serviços.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: