header top bar

section content

VÍDEO: Com Hospital Regional de Pombal 100% lotado, diretor pede que a população ‘não baixe a guarda’

Com os 5 leitos de UTI e os 8 leitos de enfermaria cheios, o diretor Gentil Ferreira explica que os demais pacientes precisam ser transferidos se for necessário internar

Por Jocivan Pinheiro

15/07/2020 às 15h25 • atualizado em 15/07/2020 às 15h34

O Hospital Regional de Pombal (HRP), que é referência para dezenas de municípios no sertão paraibano para tratamento da Covid-19, está com todos os seus leitos de UTI e enfermaria lotados. A ocupação é consequência do disparo no aumento de casos na região nas últimas semanas, que coincide com a abertura do comércio em várias cidades.

Com os 5 leitos de UTI e os 8 leitos de enfermaria cheios, o diretor Gentil Ferreira explica que os demais pacientes são transferidos se for necessário internar.

“Ultimamente vem aumentando drasticamente os casos de Covid no sertão e houve a lotação do hospital. Os pacientes que estão chegando agora, a gente recebe, instabiliza e imediatamente já solicita a transferência deles para outra unidade que também referencia o Covid”, disse o diretor.

VEJA TAMBÉM

Cajazeiras bate recorde de casos de Covid-19 em 24h e secretária fala em adotar novas estratégias

Gentil Ferreira percebe que há uma relação direta entre a abertura do comércio e o aumento de casos de Covid-19 na região, por isso ele faz um alerta para que a população não deixe de adotar as medidas preventivas.

“A gente pede à população que tome muito cuidado, que previnam, que se higienize, que não baixe a guarda nem um minuto. Alguns municípios estão abrindo os comércios e a impressão que dá na população é que está voltando tudo ao normal, mas não é isso. Abre-se o comércio, porém todo mundo tem que continuar em alerta”.

De acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira (14), Pombal registrou até agora 208 casos confirmados, 158 recuperados, 1.480 descartados, 78 casos suspeitos e 1 óbito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: