header top bar

section content

VÍDEO: Após evitar que sua mãe tomasse Ivermectina em Cajazeiras, jornalista faz alerta à população

Ele conta que uma amiga de sua mãe indicou que ela tomasse três comprimidos de Ivermectina para combater o novo coronavírus, mas o jornalista rejeitou

Por Jocivan Pinheiro

06/07/2020 às 15h12 • atualizado em 06/07/2020 às 15h17

O jornalista cajazeirense Abrantes Junior, que atualmente trabalha e reside em Patos, revelou que sua mãe não tomou Ivermectina graças à sua intervenção.

Ele conta que uma amiga de sua mãe indicou que ela tomasse três comprimidos de Ivermectina para combater o novo coronavírus, mas o jornalista ligou para sua genitora pedindo que ela não ingerisse o medicamento.

A Ivermectina, remédio usado para tratar parasitas, está sendo considerada por alguns brasileiros a nova esperança para combater com eficácia o novo coronavírus. Porém, a autoridade sanitária dos Estados Unidos, FDA, emitiu um alerta em relação ao uso do remédio por pessoas com Covid-19. E no Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não reconhece o medicamento para o tratamento da doença.

VEJA TAMBÉM

Governo deveria ‘dar chance’ a médico que diz ter tratado Covid-19 com ivermectina, diz professor

Abrantes Junior também demonstrou preocupação com o aumento de casos de Covid-19 no sertão paraibano e afirmou que alguns gestores públicos não estão utilizando todo o recurso financeiro disponível para combater a doença: “Isso me preocupa, porque recurso tem, mas eu não sei qual é a intenção ou a má intenção de certos gestores”, disse.

Em Patos, o jornalista solicitou à prefeitura que realize testagem nos mototaxistas, taxistas e motoristas de transporte alternativo “poque eles estão circulando com o vírus”, e também pediu para que o passageiro de mototáxi não utilize capacete durante a pandemia.

“Eu fiz todo esse apelo, e esse apelo foi ignorado, mesmo tendo 16 milhões de reais em recurso para o combate ao Covid-19. É isso que me intriga, de certos gestores fazerem corpo mole em uma situação tão complexa que nós estamos vivendo”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: