VÍDEO: Após evitar que sua mãe tomasse Ivermectina em Cajazeiras, jornalista faz alerta à população
Ele conta que uma amiga de sua mãe indicou que ela tomasse três comprimidos de Ivermectina para combater o novo coronavírus, mas o jornalista rejeitou
O jornalista cajazeirense Abrantes Junior, que atualmente trabalha e reside em Patos, revelou que sua mãe não tomou Ivermectina graças à sua intervenção.
Ele conta que uma amiga de sua mãe indicou que ela tomasse três comprimidos de Ivermectina para combater o novo coronavírus, mas o jornalista ligou para sua genitora pedindo que ela não ingerisse o medicamento.
A Ivermectina, remédio usado para tratar parasitas, está sendo considerada por alguns brasileiros a nova esperança para combater com eficácia o novo coronavírus. Porém, a autoridade sanitária dos Estados Unidos, FDA, emitiu um alerta em relação ao uso do remédio por pessoas com Covid-19. E no Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não reconhece o medicamento para o tratamento da doença.
VEJA TAMBÉM
Governo deveria ‘dar chance’ a médico que diz ter tratado Covid-19 com ivermectina, diz professor
Abrantes Junior também demonstrou preocupação com o aumento de casos de Covid-19 no sertão paraibano e afirmou que alguns gestores públicos não estão utilizando todo o recurso financeiro disponível para combater a doença: “Isso me preocupa, porque recurso tem, mas eu não sei qual é a intenção ou a má intenção de certos gestores”, disse.
Em Patos, o jornalista solicitou à prefeitura que realize testagem nos mototaxistas, taxistas e motoristas de transporte alternativo “poque eles estão circulando com o vírus”, e também pediu para que o passageiro de mototáxi não utilize capacete durante a pandemia.
“Eu fiz todo esse apelo, e esse apelo foi ignorado, mesmo tendo 16 milhões de reais em recurso para o combate ao Covid-19. É isso que me intriga, de certos gestores fazerem corpo mole em uma situação tão complexa que nós estamos vivendo”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário