header top bar

section content

VÍDEO: Médico explica a importância das vitaminas C e D na ‘guerra’ contra o novo coronavírus

De acordo com o médico, além da medicação, as vitaminas são muito importantes para combater o vírus e restabelecer a barreira imunológica

Por Jocivan Pinheiro

01/07/2020 às 16h49 • atualizado em 01/07/2020 às 16h58

O médico Venilton Holanda disse ser possível se curar da Covid-19 em casa, desde que se tome medicação correta no tempo certo e com acompanhamento de um médico.

Venilton Holanda explica que as vitaminas são muito importantes na guerra contra o vírus. Ele cita, entre outras, a vitamina C, que ajuda na revitalização do endotélio vascular, na limpeza dos vasos sanguíneos e na formação da barreira imunológica, e a vitamina D, que reage com a luz do sol. Por isso, segundo o médico, o confinamento extremo em casa enfraquece a imunidade do organismo.

“Esse negócio de deixar o povo dentro de casa, preso, sem levar sol, meu Deus! Aqui em João Pessoa chegaram ao ponto de o pessoal não poder ir na praia. Eu moro aqui no Bessa e nunca deixei de ir porque eu achava uma ignorância atrevida”, disse o médico.

VEJA TAMBÉM

Médico diz que Brasil pode ter novas ondas de coronavírus: “Ainda teremos bastantes casos e óbitos”

Para se curar da Covid-19 em casa, Venilton Holanda diz que é necessário ter uma alimentação saudável, se medicar no tempo certo e com acompanhamento de médico.

“Não precisamos ter medo, confie no seu médico, mas se cuide o quanto antes, não deixe para depois. Faça esse testezinho. Você não vai entrar naquela fase que vai deixar sequela, você vai tratar normal em casa. Toma no máximo dez dias de comprimido e vai ficar bom. Agora, se não fizer isso, é triste, porque nós estamos diante do vírus que tem o maior poder de virulência dos últimos mil anos”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: