header top bar

section content

VÍDEO: Pneumologista faz alerta sobre o Coronavírus: ‘Não ataca só os pulmões, ataca todos os órgaos’

Ainda de acordo com Dr Blancard, o coronavírus não é uma gripizinha qualquer e alertou sobre o perigo da doença

Por Campelo Sousa

01/06/2020 às 16h48

O pneumologista Blancard Torres falou sobre o Coronavírus e o seu tratamento.

Em entrevista ao programa Diário News, apresentado por Fernando Antônio, o médico disse não existe nenhuma medicação que cure a Covid-19: “Não existe medicamento que cure, o que existe são evidências. A ciência trabalha com evidência, por exemplo: a evidência maior é um medicamento A, a evidência da hidroxicloroquina é B, então não é uma evidência robusta e não vai aparecer nem tão cedo”, disse ele.

VEJA TAMBÉM

Deputado paraibano diz que se for infectado com a COVID-19 aceita ser cobaia para teste da cloroquina

Segundo Dr Blancard, em pandemia qualquer trabalho leva tempo: “Todos os remédios passam por um tipo de estudo, inclusive em vitro, depois em animais, e depois em humanos e isso leva tempo, as vezes isso leva décadas, então não vai ter trabalho nenhum que a diga: essa substância é infalível.”

Dr Blancar Torres, pneumologista em entrevista a TVDS

Dr Blancard está trabalhando à cerca de 2 meses no combate ao Coronavírus e para ele, o uso do hidroxicloroquina não é feito por muitos médicos: “Tem muitos médicos que estão com medo de prescrever porque existe problemas, como todos os remédios existe os seus efeitos colaterais.”

Ainda de acordo com Dr Blancard o coronavírus não é uma gripizinha qualquer e alertou sobre o perigo da doença: “É uma doença nova, perigosíssima, não tem nada a ver de gripizinha. É uma doença extremamente forte, fortíssima, ela é sorrateira, traiçoeira, ela é isso tudo e mais um pouco, que não só ataca os pulmões, ela ataca todo os órgãos.. ela é uma doença gravíssima, isso é que temos que colocar na cabeça”, afirmou o profissional.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: