CORONAVÍRUS: Em 26 dias, casos confirmados crescem 140% em Sousa comparados com Cajazeiras
O secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, comentou os dados apresentados pelo portal Diário do Sertão e demonstrou preocupação
As cidades de Sousa e Cajazeiras, sertão paraibano, tem registrado nos últimos dias aumentos significativos na quantidade de casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Em 26 dias os casos confirmados de Covid-19, cresceram 140% na cidade de Sousa comparados com a cidade de Cajazeiras.
Nesta terça-feira, 26, Cajazeiras atingiu 63 casos, quatro a mais do que o registrado no boletim do dia anterior, representando um aumento de 6,7%.
Já Sousa saltou de 132 para 144 casos, 9,1% a mais que o registrado na segunda-feira (25).
Se comparados a Cajazeiras, os índices registrados em Sousa são 128,5% maiores que os registrados na Terra do Padre Rolim.
VEJA MAIS:
- Após mais de um mês internado, Policial supera o Coronavírus e recebe alta na cidade de Cajazeiras
- VÍDEO: Cajazeiras soma 63 casos de Covid-19; Centro e bairro São Francisco lideram em número de casos
- Dois sousenses que estavam internados com COVID-19 em Hospital de Pombal se recuperam e recebem alta
- Vice-presidente da OAB-PB desabafa: ‘Mais de 22 mil morrendo e só se falam de vídeo de Bolsonaro’
Durante participação ao vivo, no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros comentou os dados envolvendo as cidades de Cajazeiras e Sousa.
“Essa previsão já tínhamos, da interiorização do coronavírus, isto está em todo Brasil. As metrópoles nordestinas, estão começando a ter um decréscimo no número de casos e o interior começa a intensificar o número de casos, é claro que preocupa, até porque a estrutura de atendimento nas cidades menores necessita de remanejamento de pacientes para Campina Grande”, afirmou.
O secretário também disse que as regiões longínquas do estado, ”infelizmente não dispõem de recursos humanos suficientes para atender a demanda de casos do novo coronavírus”.
“É preciso que as pessoas entendam, que esse paciente grave, necessita de uma equipe multiprofissional, que infelizmente, nós não temos recursos humanos, suficiente, nessas regiões mais longínquas, menores, por isso há necessidade de transferir pacientes para Campina Grande”, disse.
EM 26 DIAS
Somente em maio, Sousa já apresentou 132 novos casos de coronavirus, 1100% a mais do que o registrado até o final do mês de abril.
Já Cajazeiras encerrou o mês de abril com 8 casos confirmados. Em maio já foram registrados 55 novos casos, significando um aumento de 687,5% em relação aos casos registrados em abril.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário