VÍDEO: Jovem apresenta sintomas de Covid-19 em Cajazeiras e só realiza teste após mãe denunciar na TV
De acordo com a dona de casa Glória Bageistiro nenhum profissional da Secretaria de Saúde de Cajazeiras ligou para a família para passar orientações
A aflição da dona de casa Glória Bageistiro que reside em Ipaumirim no Ceará, chegou ao fim na tarde desta terça-feira (05), após seu filho que reside em Cajazeiras realizar o teste rápido para a Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o resultado dá negativo para a doença.
Bageistiro denunciou ao vivo no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, nesta terça-feira (05), que seu filho, que estuda em Cajazeiras, apresentou sintomas de Covid-19 há mais de dez dias, procurou atendimento médico no posto de saúde Padre Cícero no centro da cidade e foi informado que não havia médico para realizar o atendimento.
O paciente ainda tem histórico de problema cardíaco, o que o coloca dentro do grupo de risco da doença.
VEJA MAIS:
Sobe para 13 casos confirmados de Covid-19 em Cajazeiras; profissional de saúde testou positivo
Apesar do pedido ser feito à Secretaria de Saúde do município de Cajazeiras, o caso só foi resolvido após o jovem procurar atendimento médico na UPA[serviço do Governo do Estado], e realizar o teste rápido.
Após o exame o resultado do estudante deu negativo para a Covid-19.
“Ninguém da Secretaria ligou. A menina indicou que ele fosse para a UPA fazer o exame. A menina que ligou para mim disse que ele tinha que ir no posto de saúde pegar uma requisição para fazer o exame. Ai eu disse a ele que fosse direto pra UPA. Ai ele foi atendido e fez o exame”, afirmou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário