header top bar

section content

Secretaria de Estado da Saúde confirma segunda vítima fatal em decorrência do coronavírus na Paraíba

A paciente apresentava um quadro clínico estável, o que permitiu a remoção para a unidade de referência em João Pessoa, mas veio a óbito durante o trajeto

Por Jocivan Pinheiro

04/04/2020 às 12h32 • atualizado em 04/04/2020 às 12h36

Mulher de 86 anos morre em decorrência do coronavírus na Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde confirma a segunda vítima fatal da Covid-19 no estado da Paraíba. Trata-se de uma mulher de 86 anos, portadora de Diabetes, Meningioma e Glaucoma, residente do município de Junco do Seridó, que apresentou início dos sintomas de coronavírus no dia 25 de março e estava internada na UTI do Hospital Regional de Piancó desde a madrugada do dia 01 de abril.

A paciente apresentava um quadro clínico estável, o que permitiu a remoção para a unidade de referência em João Pessoa, mas veio a óbito durante o trajeto.

O governador João Azevêdo prorrogou as medidas restritivas que visam conter a disseminação do novo coronavírus na Paraíba. O decreto 40.169, publicado na edição deste sábado (4) do Diário Oficial do Estado (DOE), mantém o fechamento de academias, ginásios, centros esportivos púbicos e privados, shoppings, centros e galerias comerciais, bares, restaurantes, casas de festas, casas noturnas, boates e atividades comerciais não essenciais.

A medida também se estende aos cinemas, teatros, circos, parques de diversão e embarcações turísticas de esporte e lazer em todo o Litoral paraibano que devem se manter suspensas.

VEJA TAMBÉM: Com medo de contrair coronavírus, cajazeirense diz que só volta da Espanha quando a epidemia passar

O decreto ainda libera, com restrições, o funcionamento de estabelecimentos que comercializem material elétrico, que deverão disponibilizar, exclusivamente, produtos necessários à realização de serviços urgentes, por meio de entrega em domicílio e/ou como ponto de retirada de mercadorias, ficando proibida a aglomeração de pessoas. Também fica permitida a abertura de instituições e organizações responsáveis pela operacionalização de programas de microcrédito a partir do dia 6 de abril.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: