header top bar

section content

VÍDEO: População ignora riscos do coronavírus e forma longa fila em lotérica de São José de Piranhas

Os estabelecimentos devem adotar medidas de proteção aos seus funcionários, clientes e colaboradores, estabelecendo a distância de 1,5 metros entre cada pessoa

Por José Dias Neto

30/03/2020 às 11h56

Com a vigência do decreto do governador João Azevêdo (Cidadania), que autorizou o atendimento presencial nas agências bancárias do Estado, restringindo ao pagamento de salários, aposentadorias e benefícios do Bolsa Família e aos serviços que não podem ser realizados nos caixas eletrônicos e canais de atendimento remoto, e que as casas lotéricas, devem organizar e priorizar o atendimento para os pagamentos dos beneficiários do Bolsa Família, dezenas de pessoas se aglomeraram na manhã desta segunda-feira (30), nas imediações de uma agência lotérica na cidade de São José de Piranhas.

Populares que estavam no local foram surpreendidos pelo prefeito da cidade, Chico Mendes (Cidadania), que dava orientações e alertava para o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

“Vamos respeitar o espaço. Temos que ter um distanciamento de um metro e meio de um para o outro, preste atenção”, disse.

VEJA MAIS: 

Governador autoriza, reabertura de bancos e lotéricas para pagar aposentados e bolsa família

Devido crise do coronavírus, deputado da PB propõe congelamento de juros e multas cobradas pelos bancos

Devido ao coronavírus, Prefeitura de Cajazeiras decreta medidas para indústria e transporte alternativo

O prefeito também fez um alerta a população para a gravidade da atual pandemia.

“Se algum de vocês adoecerem neste momento, o Hospital Regional de Cajazeiras nesse momento não tem nenhuma vaga na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e morre sem assistência. O Brasil não tem respiradores suficientes, não tem medicamento para Covid-19. A vida de vocês é que está em jogo”, afirma.

O QUE DIZ O DECRETO SOBRE O ATENDIMENTO NAS LOTÉRICAS?

Os estabelecimentos devem adotar medidas de proteção aos seus funcionários, clientes e colaboradores, estabelecendo a distância de 1,5 metros entre cada pessoa e adotando, quando possível, sistemas de escala, alteração de jornadas e revezamento de turnos, para reduzir o fluxo e não permitir a aglomeração de pessoas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: