header top bar

section content

VÍDEO: Em Cajazeiras, Clínica Ultra Diagnóstico Por Imagem inova fazendo exames de mamografia gratuitos

Mutirão é voltado para mulheres acima de 40 anos e os exames acontecem por ordem de chegada

Por Jocivan Pinheiro

04/10/2019 às 15h11 • atualizado em 04/10/2019 às 15h13

Em apoio ao Outubro Rosa, campanha de conscientização da importância dos exames de detecção precoce e combate ao câncer de mama, a Clínica Ultra Diagnóstico Por Imagem, situada no Centro de Cajazeiras, realizará 40 mamografias gratuitas durante este mês.

“Esse ano a diretoria da Ultra resolveu fazer diferente. Não só um botton, não só um laço, mas por que não exames de mamografia para aquelas mulheres que precisam? Então, nós fizemos a parceria com o grupo Amigos do Peito e fizemos essa doação de exames de mamografia”, destacou o médico Osvaldo Martins Filho.

O mutirão é direcionado para mulheres acima de 40 anos e a realização do exame será por ordem de chegada. Os integrantes do grupo Amigos do Peito agradeceram pelo benefício.

“Nós avaliamos que é de muita importância porque a mamografia é um dos exames que vai trazer o diagnóstico à paciente”, ressalta a dona de casa Geralda Maria.

VEJA TAMBÉM

Mensagem Empresarial recebe médico radiologista e tira dúvidas sobre os exames por imagem

Governo da Paraíba lança ações de prevenção ao câncer de mama

A paciente Geralda Maria e o médico Osvaldo Martins Filho

O médico Osvaldo Martins Filho explica a importância do exame e também desmistifica os tabus que giram em torno da mamografia.

“É um exame rápido, simples, que não dói. Tem a compressão e existe o mito de que mamografia doí, mas é um exame bem rápido e seguro, não tem problema com radiação e está para prevenir. É melhor uma pequena compressão do que uma surpresa desagradável mais na frente”, frisou.

Dona Geralda enfrentou um câncer de mama e aproveita para alertar outras mulheres para que façam o exame de mamografia.

“Nós queremos passar para a mulher uma conscientização, a prevenção anual. Existe aquele mito da parte das mulheres, o medo do mamógrafo. O mamógrafo não faz medo, o que mais faz medo é um câncer passado”, alertou a dona de casa.

VEJA TAMBÉM

Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer em Cajazeiras pede ajuda em material de higiene e de saúde

Diretora fala sobre funcionamento do Hospital do Câncer em Patos e diz quais especialidades atende

Mutirão de exames é direcionado para mulheres acima de 40 anos

A clínica Ultra Diagnóstico por Imagem é uma referência em exames especializados no Sertão da Paraíba: “É importante que as mulheres façam seus exames de rotina anualmente. O mês de outubro é dedicado para o alerta mais intenso, mas é importante que as mulheres procurem sempre seus médicos e façam sempre seus exames”, orienta o médico Osvaldo Martins Filho.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: