header top bar

section content

Diretor da UFCG de Cajazeiras divulga liberação de recursos para construção de Hospital Universitário

Antonio Fernandes disse que a informação partiu do Magnífico Reitor da UFCG, Vicemário Simões.

Por Raquel Alexandre

09/07/2019 às 09h38 • atualizado em 09/07/2019 às 09h39

Maquete do Hospital Universitário (Divulgação: Redes sociais)

O Diretor do Centro e Campus da UFCG de Cajazeiras, Antonio Fernandes, divulgou em uma rede social, nessa terça-feira (09), que os recursos para iniciar a tão sonhada obra do Hospital Universitário do Sertão – HUS, já foram disponibilizados à UFCG.

Antonio Fernandes disse que a informação partiu do Magnífico Reitor da UFCG, Vicemário Simões. O valor é de R$18.400.000 (dezoito milhões e quatrocentos mil reais), dos 25 milhões destinados pela bancada paraibana federal, ano passado.

“Continuam bloqueados pelo Ministério da Educação seis milhões e seiscentos mil reais”, afirmou.

O diretor da UFCG reforçou que o próximo passo agora será de preparar a licitação para o início da obra, que certamente ocorrerá ainda esse ano, e será um divisor de águas, um marco histórico no desenvolvimento da região, da melhoria da qualidade de saúde da população e na formação dos estudantes sertanejos.

“Ao mesmo tempo que comemoramos pedimos apoio da população sertaneja e de toda classe política paraibana no sentido de continuar na luta por todos os recursos necessários para conclusão do hospital. Felicidade me define neste momento”, finalizou Antonio Fernandes.

Divulgação: Redes sociais

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: