header top bar

section content

Mãe desesperada faz apelo para filho que sofre com leucemia e precisa de doação de sangue em Cajazeiras

Segundo informações, cada bolsa de sangue equivale a 50ml de plaquetas e a criança precisa de muitos doadores para receber plaquetas suficientes por dia.

Por Raquel Alexandre

04/06/2019 às 09h05 • atualizado em 04/06/2019 às 09h38

Menino sofre com leucemia

O pequeno Miguel Ângelo Fernandes de Lima, de apenas 6 anos de idade, sofre de leucemia, e está precisando urgentemente de doação de sangue.

A criança está internada no Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa e está com apenas 2 mil plaquetas, mas o normal para a sua idade é de 150 mil.

Segundo informações, cada bolsa de sangue equivale a 50 ml de plaquetas e a criança precisa de muitos doadores para receber plaquetas suficientes por dia.

De acordo com a mãe da criança, Valéria Fernandes, que faz vários apelos nas redes sociais, o número de plaquetas está tão pequeno que a criança pode ter uma hemorragia a qualquer momento.

Mãe fez apelo nas redes sociais

“Olá amigos do face, mais uma vez venho pedir a vocês doações de sangue e plaquetas para meu filho que se encontra internado no hospital Napoleão Laureano. Miguel está com as defesas todas baixas, no hospital não tem sangue nem plaquetas O+ . Desde já agradeço de coração as doações. Quem for doar tem que dizer o nome dele Miguel Ângelo Fernandes de Lima e o nome do hospital Napoleão Laureano”, disse a mãe do menino.

Ela explicou que as doações pode ser feitas de qualquer fator sanguíneo. “Qualquer pessoa de qualquer tipo sanguíneo pode ajudar”, finalizou.

SERVIÇO

O Hemonúcleo de Cajazeiras funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 12h e fica localizado por trás do Hospital Regional, vizinho à Central de Marcação de Consultas. Maiores informações pelo fone: (83) 3531-6687

Mãe faz apelo desesperado

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: