VÍDEO: Autismo foi o tema do Xeque-Mate com pedagoga do Recife e participação da ativista Berenice Piana
Ana Cláudia Albuquerque é especialista em educação especial e desenvolvimento humano
Na semana em que o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA, sigla em inglês) ganhou destaque em Cajazeiras após a visita da ativista Berenice Piana, autora da lei de proteção ao autista, o programa Xeque-Mate recebeu mais uma especialista no assunto.
A pedagoga e assistente social Ana Cláudia Albuquerque, que mora no Recife, é da área da educação especial e desenvolvimento humano. Nesse bate-papo ela falou sobre verdades e mitos acerca do Transtorno do Espectro do Autismo.
VEJA TAMBÉM: Associações e prefeituras planejam instalar clínica-escola para autistas na região de Cajazeiras
A convidada esclareceu questões que ainda são tabus e mitos para a maioria das pessoas, deu dicas para diagnóstico e acompanhamento do TEA e explicou questões clínicas, como a incidência em meninos e meninas, graus de autismo, visão de mundo por quem tem o TEA, relação com graus de inteligência, afetividade, isolamento social, entre outras coisas.
A ativista Berenice Piana também participou do programa ao vivo, por telefone, e falou sobre a lei de proteção aos autistas que foi consequência de sua luta junto com associações do Brasil inteiro.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário