Médicos e enfermeiros da Maternidade de Patos se aperfeiçoam em técnica que beneficia recém-nascidos
A Maternidade Dr. Peregrino Filho, que integra a rede estadual de saúde, tem uma média de 330 nascimentos mês.
Os médicos e enfermeiros da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, participam, nos próximos dias 19 e 20 deste mês, de uma capacitação que abordará um procedimento realizado para beneficiar recém-nascidos. Trata-se do curso de PICC – Cateter Central de Inserção Periférica, que será realizado no auditório do banco de leite da unidade.
“O PICC é um dispositivo intravenoso inserido através de uma veia periférica, o qual progride até a veia cava superior ou inferior, adquirindo características de um cateter central”, explica o pediatra e diretor da Maternidade, Umberto Marinho Júnior.
Ministrado por profissionais da Cefapp, de João Pessoa, o curso tem o objetivo de atualizar informações sobre o uso do PICC, que é indicado para beneficiar recém-nascidos que necessitam de um acesso venoso seguro. A Maternidade Dr. Peregrino Filho, que integra a rede estadual de saúde, tem uma média de 330 nascimentos mês, é referência para partos de alto risco e, por isso também, esse procedimento de PICC é bem corriqueiro.
DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário