Conselho Regional de Farmácia firma parceria com a UFPB sobre inovação e faz homenagens a sousense
O evento tem como objetivo aproximar os profissionais regionais, no intuito de disseminar conhecimentos sobre as mais diversas oportunidades para inovação
O Conselho Regional de Farmácia (CRF-PB)em parceria com a UFPB está realizando a Oficina Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual por meio da Academia Nacional de Farmácia, com apoio do Conselho Federal de Farmácia
O evento tem como objetivo aproximar os profissionais regionais, no intuito de disseminar conhecimentos sobre as mais diversas oportunidades para inovação no segmento farmacêutico, analisando todo contexto histórico, com olhar voltado para o futuro.
Além da troca de experiências, a oficina trará discussão sobre conhecimentos em propriedade intelectual, especialmente sobre o uso de patentes e informações tecnológicas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, assim como temas essenciais para a efetiva tradução de ciência em desenvolvimentos tecnológicos, econômicos e sociais.
Os ministrantes da oficina serão o professor Lauro D. Moretto, doutor em Ciências dos Alimentos pela Universidade de São Paulo (USP); e o farmacêutico-bioquímico Henry J. Suzuki, formado pela USP.
.
Durante o evento serão homenageados cinco profissionais farmacêuticos com a LÁUREA “Joao Florentino Meira de Vasconcelos de Inovação Farmacêutica” reconhecidamente, por ter se destacado em atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo em ciências farmacêuticas e afins, dentre eles as farmacêuticas Cila Estrela Gadelha de Queiroga Presidente do CRF-PB e Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz magnífica reitora da UFPB sousenses. A maior homenagem oferecida pela Academia Nacional de Farmácia.
DIÁRIO DO SERTÃO com o CRF
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário