VÍDEO: Servidores da Saúde de Cajazeiras festejam aprovação ‘histórica’ do novo PCCR na Câmara Municipal
PCCR foi aprovado após o prefeito enviar um projeto de resolução com as alterações que foram combinadas entre ele, os trabalhadores e os sindicalistas
Os servidores públicos municipais da Saúde de Cajazeiras conquistaram uma vitória considerada histórica nesta segunda-feira (04). Depois de muitos anos de luta, com greves, paralisações, protestos e negociações que nunca terminavam com as duas partes satisfeitas, os servidores finalmente conseguiram a aprovação, por unanimidade, do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) na Câmara Municipal após o prefeito José Aldemir Meireles (PP) enviar um projeto de resolução com as alterações que foram combinadas na última reunião entre ele, os trabalhadores e os sindicalistas.
VEJA TAMBÉM: Câmara de Cajazeiras firma compromisso com servidores da Saúde para cobrar do prefeito reajuste salarial e data-base
O projeto de resolução aprovado nesta segunda dispõe sobre as alterações que foram feitas em outro projeto que já havia sido aprovado em 2016, mas que não estava em vigor por questões financeiras. As principais mudanças de um para o outro estão nas definições do novo piso salarial e da data-base e a inclusão de outras categorias de trabalhadores da Saúde no PCCR, tudo isso em comum acordo.
Todos os vereadores votaram a favor do projeto diante de um auditório lotado de servidores e sindicalistas. A aprovação foi bastante festejada (assista no vídeo acima o momento da aprovação do projeto e a comemoração dos servidores).
O acordo para o novo piso salarial da Saúde e outras mudanças no PCCR aconteceu após alguns encontros entre o prefeito, sua equipe econômica, uma comissão da Câmara, o procurador jurídico e a diretoria do SINFUMC (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cajazeiras) e o secretário de Finanças do município.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário