header top bar

section content

Secretaria de Saúde de Cajazeiras emite nota em resposta as denúncias da ex-prefeita Denise Albuquerque: “Não existe falta de médico”

Reconhecemos que houve no início algumas dificuldades para contratar esses profissionais, mas, foi tudo resolvido.

Por Diário do Sertão

09/04/2017 às 09h20 • atualizado em 09/04/2017 às 10h06

Secretaria emite nota sobre as unidades de saúde em Cajazeiras. Confira!

Que não existe falta de médico nos postos de saúde do município de Cajazeiras. Todas as 23 UBS estão supridas de médicos e enfermeiros. Reconhecemos que houve no início algumas dificuldades para contratar esses profissionais, mas, foi tudo resolvido. Se desejar enviaremos os nomes de cada profissional médico e sua respectiva Unidade de Saúde da Família.

+ Ex-prefeita reage a denúncias da 1ª-dama de Cajazeiras, diz que nova gestão danificou mamógrafo e estaria ‘quebrando’ móveis dos PSF’s

Sobre os atendimentos nas UBS esclarecemos que diariamente surgem problemas que exige o conserto de equipamentos e outras necessidades para o atendimento a população. Por isso, a Secretaria de Saúde se mantém alerta e trabalhando para providenciar as demandas existentes.

Sobre a questão de pacientes que fazem tratamento fora de domicílio, informamos que dezenas de pessoas são encaminhadas para João Pessoa e Campina Grande, haja vista a necessidade de se submeter a procedimentos médicos que aqui não estar disponível. Para isso, a Secretaria de Saúde disponibiliza transportes (Van e carro pequeno) para transportar essas pessoas num número considerável semanalmente.

A Secretária Dra. Paula inclusive, providencia a compra de uma Van nova para a frota da pasta, já que o veículo que atende essas demandas de viajem não pertence ao município.

Avanços
É preciso esclarecer que houveram avanços importantes na Secretaria de Saúde apesar de existir muito a se melhorar, mas, que isso será possível pelo trabalho dedicado que tem sido feito.

1. CAPS INFANTIL – Foram contratados três profissionais que antes não tinha (Psicopedagogo, Fonoaudiólogo e Terapeuta Ocupacional), para atender a demanda existente, inclusive, assistência prestada a 63 crianças autistas.

2. CENTRAL DE MARCAÇÃO: Durante esses três meses foram feitos alguns procedimentos complexos necessários: 10 Cataterismo; 08 Angioplastia; 05 Cirurgias do coração de peito aberto.

É bom esclarecer ainda que os exames de “ressonância magnética” que antes era feito 15 por ano, agora nessa gestão esse número aumentou para 16 por mês.

A Policlínica disponibiliza médicos nas seguintes especialidades: Endocrinologista, Ortopedista, Dermatologista, Cardiologista, Angiologista, Urologista, Nutricionista e temos tentado a contratação de um pneumologista que não tem sido encontrado esse profissional nessa região.

Sem falar nos exames disponíveis (teste rápido, sorologia, eletrocardiograma e encefalograma, mamografia e ultrassom). O equipamento de Raio X está em conserto devido as condições precárias que se encontrava.

O Serviço de Fisioterapia funciona plenamente através do Centro de Fisioterapia, inclusive, com atendimentos em domicílio.
O Centro Auditivo está funcionando com fonoaudiólogo restando a contratação de um otorrino, profissional que não tem sido encontrado disponível pra atender em Cajazeiras. Mas, a secretaria tem se esforçado para encontrar e contratar essa especialidade.

Enfim, essas são algumas ações importantes que precisam ser levadas ao conhecimento de todos para mostrar que o trabalho tem sido feito com o proposito de termos uma assistência de saúde adequada a realidade e necessidade da população.

Caso deseje mais informações, a secretária Dra. Paula está a disposição para responder a qualquer questionamento e esclarecimento que seja necessários.

SECOM – CZ

Recomendado pelo Google: