SERTÃO: Hospital Regional recebe caso suspeito de meningite; Coordenação explica
Diante do exposto, uma vaga foi conseguida para que o mesmo fosse removido para a cidade de Campina Grande.
A Coordenação de Enfermagem do Hospital Regional de Pombal, ao ser procurada pela reportagem da Rádio Liberdade FM, na manhã desta terça-feira (31), descartou a informação de um caso de meningite que supostamente teria sido verificado na cidade.
A suspeita surgiu com a entrada de um popular, cujo nome não foi divulgado, com sintoma semelhante ao da doença na tarde do último sábado (28).
Diante do exposto, uma vaga foi conseguida para que o mesmo fosse removido para a cidade de Campina Grande.
Durante o trajeto já na saída de Pombal foi acometido de uma parada cardíaca e em seguida reanimado pela equipe fazendo com que o mesmo retornasse ao HRP onde permaneceu na UTI até domingo (30).
O popular, apresentando estado grave, foi encaminhado desta vez ao Hospital João XXIII em João Pessoa. Ao chegar à unidade a equipe clínica descartou se tratar de meningite. O caso foi tipificado como edema cerebral grave.
Segundo as últimas informações o diagnóstico repassado é de morte encefálica, estando ele sendo mantido por aparelhos.
Apesar do informado a causa real só poderá ser apontada de forma oficial mediante laudo médico.
Do Liberdade FM
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário