header top bar

section content

VÍDEO: Em entrevista exclusiva, teóloga e escritora Larissa Menegatti reflete os significados da Páscoa

Segundo a professora, este período não é apenas uma data de calendário e sim um momento celebrativo com profundo sentido espiritual

Por Priscila Tavares

27/03/2024 às 20h14

Em entrevista especial ao programa Olho Vivo desta quarta-feira (27), a teóloga e escritora Larissa Menegatti explicou os significados da Páscoa.

Larissa tem 43 anos, é natural de Joinville, Santa Catarina, professora de espiritualidade, teóloga católica e mentora de mulheres. Ela trouxe, em uma perspectiva teolóliga católica o real sentido da Semana Santa e do Período Pascal.

“Trata-se de um evento que não se encerra no passado. No catecismo da igreja católica vai colocar ‘é um evento que não ficou no passado’, não é apenas um evento histórico, não é apenas uma recordação, mas esse evento nos acompanha, ele marca a história da humanidade de uma vez por todas”, disse a escritora.

Segundo Larissa, a celebração católica é uma atualização do mistério do amor de Deus na vida. Ela ressalta que esta não é apenas uma data de calendário e sim um momento celebrativo com profundo sentido espiritual.

A escritora traz o princípio blíblico sobre a páscoa e qual o real sentido dela na perspectiva teológica e católica. Como um período repleto de símbolos, Larissa explica ainda, quais são os seus significados.

“É na ceia que ele vai deixar seu grande testamento, primeiro seu corpo e seu sangue, vai deixar palavras, recomendações aos seus discípulos, é o seu último momento. Quando nós celebramos , na perspectiva da teologia católica, na quinta-feira santa nós entramos para celebrar a Ceia do Senhor e ela acontece com o momento que Jesus faz antes de ceiar com seus apóstolos, que é o lava pés”, ressaltou.

Teóloga e escritora Larissa Menegatti (Foto Reprodução/ Instagram)

Durante sua participação no programa, Larissa Menegatti falou ainda, sobre a traição de Judas e explicou se na Semana Santa é celebrado a morte ou vida de Jesus.

Acompanhe o trabalho da escritora na sua conta oficial do Instagram, pelo @larissafmenegatti.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: