header top bar

section content

VÍDEO: “Quando Deus chama, a gente dá a resposta”, diz padre Janecildo sobre vocação para o sacerdócio

Em participação no programa Olho Vivo, transmitido nos estúdios da Conceição FM diretamente do Vale do Piancó, o religioso contou sobre sua trajetória até se tornar padre

Por Priscila Tavares

23/03/2024 às 11h51

No programa Olho Vivo dessa sexta-feira (22), transmitido nos estúdios da Conceição FM diretamente do Vale do Piancó, o padre Janecildo falou sobre sua trajetória no sacerdócio e explicou sobre o ‘chamado’ de Deus em sua vida.

Com 11 anos de sacerdócio, padre Janecilo está há dois anos à frente da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Ibiara, no Vale do Piancó, Sertão paraibano.

Ele contou que a vocação para seguir a vida religiosa foi desde muito jovem, com suporte da família e da comunidade.

“Lá em casa são dois, um é padre e a outra é freira e assim a gente foi levando, um foi ajudando ao outro, foi dando suporte religioso, na fé e aqui estamos. A família também ajudou, incentivou, catequizou”, disse.

O padre explicou ainda como os jovens que querem seguir a vida no seminário podem fazer.

“Rezar muito, entrar nos grupos, serviços e pastorais e se o chamado de Deus for realmente confirmado, de acordo com a nossa resposta, participar dos encontros vocacionais. Quando Deus chama, a gente dá a resposta e a resposta mais precisa é quando nós estamos lá dentro do seminário”, ressaltou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: