header top bar

section content

VÍDEO: Padre e fiéis vivem expectativa de conclusão da reforma da igreja matriz de Ibiara; saiba como ajudar

Há dois anos à frente da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, padre Janecildo Soares assumiu o desafio de reformar a igreja, e para isso também conta com doações dos fiéis

Por Luis Fernando Mifô

22/03/2024 às 18h32 • atualizado em 22/03/2024 às 18h37

Há dois anos à frente da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Ibiara, no Vale do Piancó, Sertão paraibano, padre Janecildo Soares assumiu o desafio de reformar a igreja matriz. Para finalizar os reparos no tempo estimado, as doações dos fiéis tem sido fundamentais.

No programa Olho Vivo dessa sexta-feira (22), transmitido nos estúdios da Conceição FM, padre Janecildo falou como está o andamento da reforma. “A gente não está fazendo uma maquiagem, mas algo que seja de dez, quinze, vinte, trinta anos de segurança para frente”, destacou.

“O povo é audacioso. Eles estão mesmo na ativa, querendo e mostrando como nós conseguiremos atingir nosso objetivo”, acrescentou o padre.

Altar, forro, pisos, paredes e dependências internas estão passando por melhorias. Enquanto isso, a população católica ajuda da maneira que pode. “A comunidade está um pouco cansada, mas resistente no amor de Deus para que possa ser concluída a igreja matriz, e vai ficar uma igreja muito bonita”, reconhece o pároco.

Reforma da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, em Ibiara (Crédito: Reprodução/Pascom)

A esperança é de que a reforma interna seja concluída até o final de abril e seja apresentada aos fiéis em uma cerimônia que vai homenagear o bispo Dom Fracisco de Sales.

Como fazer doação

Para ajudar a concluir a reforma, a igreja aceita doações, que podem ser feitas pelo Pix [email protected] ou entrando em contato pelo telefone (83) 99630-7003 ou pessoalmente na sede da paróquia em Ibiara.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: