header top bar

section content

VÍDEO: Padre Severino Elias toma posse no Santuário Bom Jesus, em Sousa: “Consciente das exigências”

Centenas de fiéis, juntamente com familiares e amigos, deram as boas-vindas ao sacerdote que deixou a Catedral de Cajazeiras para assumir o Santuário Bom Jesus Aparecido

Por Luis Fernando Mifô

06/02/2024 às 21h31 • atualizado em 06/02/2024 às 21h33

Padre Severino Elias tomou posse como novo administrador do Santuário Bom Jesus Eucarístico Aparecido, na cidade de Sousa, Sertão paraibano, na noite desta segunda-feira (05). Centenas de fiéis, juntamente com familiares e amigos, deram as boas-vindas ao sacerdote.

No discurso de posse, Padre Severino agradeceu por confiarem a ele a missão de guardar a memória do Milagre Eucarístico que aconteceu há 210 anos. “Espero custodiá-lo com grande zelo, empenhando minha vida para fazê-lo ainda mais conhecido e reconhecido”, disse.

Ele também dirigiu uma mensagem de irmandade aos novos paroquianos: “Coloco-me agora diante de todos vocês, primeiramente como irmão. Isto é, como alguém que, alcançado pela misericórdia divina, anseia por continuar um caminho de seguimento e de fidelidade ao Senhor, amando com o amor total e exclusivo que passa pela oferta cotidiana da vida”, iniciou o sacerdote.

“Mas coloco-me também como pastor, consciente das exigências e das implicações do divino ofício de ensinar, de servir e de santificar a parcela do povo de Deus a mim confiada”, completou.

Padre Severino Elias é empossado pelo Bispo Dom Francisco de Sales (Foto: Levi Dantas)

Em seguida, Padre Severino se comprometeu a trabalhar ‘pela unidade do rebanho’. “Vigiarei, como as sentinelas, para que estejam em segurança todas as suas ovelhas e apontarei, com o Evangelho e com a vida, a porta e o caminho que os introduzem nas paragens eternas.”

O bispo diocesano Dom Francisco de Sales conduziu a cerimônia que contou com a presença de outros vigários da cidade de Sousa e paróquias da região. Padre Severino inicialmente foi acolhido na Praça do Milagre e em seguida se dirigiu ao Bom Jesus.

Cerimônia de posse do Padre Severino Elias, em Sousa (Foto: Pascom)

Tragetória

Natural de São Francisco-PB, Pe. Severino Elias Neto possui graduação em Filosofia pela antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (2006), hoje Faculdade Católica da Paraíba; Graduação em Curso Livre de Teologia, iniciado no Instituto de Teologia do Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição e concluído pela Escola Superior de Teologia – Seminário Maior São José (2010); Especialização em Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Filosofia Contemporânea pela Faculdade Católica da Paraíba (2013); Especialização em Filosofia Antiga pela PUC do Rio de Janeiro (2023); foi diretor acadêmico da Faculdade Católica da Paraíba; atualmente é diretor de ensino do Colégio Diocesano Padre Rolim; professor do curso de Licenciatura em Filosofia da Faculdade Católica da Paraíba; tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia e Filosofia Antiga; foi o primeiro administrador paroquial da Paróquia São Bernardo em São Bento – PB; foi administrador paroquial e cura da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Cajazeiras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: