VÍDEO: Lágrimas, saudade, flores e orações marcam o Dia de Finados para famílias nos cemitérios de Cajazeiras
No cemitério Nossa Senhora Aparecida, o bispo diocesano Dom Francisco de Sales celebrou uma missa pelas almas dos fiéis que já faleceram e buscou confortar os corações
Orações, tristeza e saudade, muita saudade, marcam os corações dos fiéis que visitam os cemitérios de Cajazeiras neste Dia de Finados desde as primeiras horas da manhã. A data é o ápice para o cristão e remete as lembranças dos familiares e amigos que já faleceram.
No cemitério Nossa Senhora Aparecida, o bispo diocesano Dom Francisco de Sales celebrou uma missa pelas almas dos fiéis logo às 7h e buscou conforto com os corações a partir das palavras do próprio Jesus Cristo.
Rosineide Silva segurou as lágrimas ao lembrar dos familiares que já faleceram.
”É muito difícil chegar aqui e não ver nossos familiares. É uma tristeza enorme. Nunca esquecemos nossos familiares. É muita tristeza chegar aqui e não ver nossos familiares”, disse a agricultora próximo ao jazigo de sua família no cemitério Nossa Senhora Aparecida, o que recebe mais visitas no Dia de Finados.
LEIA TAMBÉM:
Já no cemitério Coração de Maria, conhecido popularmente como o Cemitério Velho, por ser o mais antigo da cidade, celebrações, orações e visitas também acontecem desde cedo.
A dona de casa Francisca Viana disse que a ausência dos familiares e amigos deixa uma lacuna de saudade nos corações.
”É um dia de muita saudade dos nossos entes queridos. É uma data muito significativa porque é uma data de muita saudade, tristeza e oração por aqueles que já se foram”, afirmou em entrevista ao repórter Elmo Lacerda da TV e Rede Diário do Sertão.
Com flores, velas e orações, muitos fiéis aproveitaram o Dia de Finados para depositar suas preces e agradecimentos diante do local onde os corpos dos amigos e familiares foram sepultados em sinal de recordação e afetividade.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário