VÍDEO: Bombeiros fazem vistoria antes de liberar parques de diversão na Festa da Padroeira de Sousa
É uma tradição a montagem de parques de diversão na Praça Bento Freire, em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, durante os 11 dias de programação religiosa
O repórter Bruno Rafael, da TV e Rede Diário do Sertão, conversou com o major Everson Caldas, comandante do 6° Batalhão de Bombeiros Militares (6º BBM) da cidade Sousa, no Sertão da Paraíba, para falar sobe os cuidados preventivos nos parques de diversão durante os dias de festividades de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira do município.
É uma tradição a montagem de parques de diversão na Praça Bento Freire, em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, durante os 11 dias de programação religiosa, que vai de 28 de agosto a 08 de setembro.
Comandante Everson explicou como são realizadas as vistorias preliminares nos brinquedos e assegurou que eles só podem ser utilizados pelo público após a liberação técnica do Corpo de Bombeiros.
LEIA TAMBÉM:
As vistorias têm ocorrido desde a última sexta-feira, e elas são alinhadas previamente com a organização do evento, com as forças de segurança e os donos dos parques.
“Fica sempre acertado de realizarmos as vistorias bem antes, só que o que é de costume é que as estruturas não estão prontas já na data de realização. A exemplo desse evento, na sexta-feira à tarde a gente realizou a primeira vistoria e visualizou apenas alguns parques prontos para funcionar com os equipamentos necessários”, relatou o comandante.
Além das vistorias preventivas antes do funcionamento, o Corpo de Bombeiros disponibiliza uma equipe para ficar a postos no parque durante a noite. Nos fins de semana, o efetivo aumenta no local devido à quantidade maior de pessoas.
Para acompanhar a programação da Festa da Padroeira de Sousa, siga o perfil da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios no Instagram.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário