VÍDEO: Por ser ‘universalista’, papa Francisco pode ajudar na canonização de Padre Rolim, avalia historiador
Laudo pericial presentado pelo Instituto de Geofísica do Ceará apresenta sinais que indicam que o fundador de Cajazeiras possivelmente foi sepultado na antiga Igreja Matriz
Os primeiros indícios periciais de que o padre Inácio de Souza Rolim foi sepultado no solo da Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Cajazeiras, pode ser o começo de uma história que levará ao processo de canonização do lendário sacerdote cajazeirense. É dessa forma que alguns historiadores estão encarando a novidade.
Padre Francivaldo Albuquerque disse que um laudo apresentado pelo Instituto de Geofísica do Ceará apresenta sinais que indicam que Padre Rolim possivelmente foi sepultado na antiga Matriz.
O professor e historiador Sebastião Moreira acredita que a maior chance de conseguir abrir processo de canonização de Padre Rolim é durante o atual pontificado do papa Francisco, por este ser latino-americano e ter característica ‘universalista’.
“Pode ser o começo de um processo de canonização do Padre Rolim. Isso é uma coisa que eu acho que Cajazeiras já cochilou bastante e não devia mais perder tempo”, ressalta o professor.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário