VÍDEO: Astrólogo e escritor explica como a astrologia pode influenciar na vida de um indivíduo
Thomás Aragutti falou ainda sobre os aspectos do mapa astral e como o contexto em que a pessoa está inserida pode influenciar os acontecimentos de sua vida
O astrólogo e escritor Thomás Aragutti, em participação ao vivo no programa Diário News, explicou como a astrologia pode influenciar na vida de um indivíduo e como é feita a análise astrológica.
Thomás é engenheiro de formação, mas contou como acabou indo pelo viés da astrologia. “Eu sempre gostei muito de mitologia e quando a gente começa a estudar os mitos, todo esse significado de mitologia, a gente entra nos arquétipos, e astrologia é o estudo dos arquétipos, então quando me deparei ‘opa, existe algo profundo por trás dessas histórias’, não é só a história de Zeus, de Poseidon, tem algo que faz parte do inconsciente coletivo e que de certa forma influencia a gente”, disse.
Ele explicou que o seu trabalho é diferente dos horóscopos que são vistos no dia-a-dia, que segundo ele, são superficiais e feitos com o intuito apenas de vender.
LEIA TAMBÉM:
“Na minha abordagem eu estudo e utilizo a astrologia tradicional, a astrologia moderna também, são formas de interpretação diferentes, mas que eu agrego e também uso muito da astrologia que foi alicerçada pelo Carl Jung, que foi um psicanalista, um psicólogo, um psiquiatra muito famoso que fundou a psicologia analítica e dá esse olhar psicológico para a astrologia”, enfatizou o escritor.
Thomás explicou que os astros influenciam, sim, na vida, mas que é um assunto muito mais profundo.
“A relação que a gente tem que fazer da astrologia com os eventos no dia-a-dia é a mesma relação que a gente pode fazer do relógio com o tempo, não são 6 horas porque o relógio marca 6 horas, o relógio é um indicador. Então, a astrologia é o estudo simbólico do astral. Quando a gente analisa o astral, a gente vê como o astral está naquele momento. E sabendo que os astros tem um movimento que pode ser analisado com antecedência, a gente já pode prever algumas situações”, explicou.
O astrólogo falou ainda sobre os aspectos do mapa astral, como os astros se comportam na vida do indivíduo e como o contexto em que a pessoa está inserida pode influenciar os acontecimentos de sua vida.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário