VÍDEO: Recém ordenado, padre da Igreja Católica Brasileira celebra sua primeira missa na TV Diário do Sertão
"Hoje tenho a oportunidade de servir a Deus a partir dessas duas vocações, a vocação matrimonial e a vocação sacerdotal", destacou o religioso durante a homilia. A missa ocorre na TV Diário do Sertão todas às quintas-feiras de 19h
O padre Francisco Uélisson celebrou sua primeira missa como consagrado ao sacerdócio da Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB), de Cajazeiras. Na ocasião a missa foi transmitida pela TV Diário do Sertão. O religioso falou sobre sua ordenação e da satisfação em poder servir no altar oficialmente como padre.
“É com muita alegria que aqui estou, dessa vez não como cantor ou participante da liturgia, ou mesmo como diácono servindo ao altar de Deus, agora estou aqui nas alegrias de sacerdote. Ontem celebramos a festa da conversão de São Paulo, momento este que tivemos a alegria de nos consagrarmos a Deus definitivamente”, ressaltou.
DOUTRINA
LEIA TAMBÉM:
A Igreja Católica Apostólica Brasileira foi fundada em 1945 por Dom Carlos Duarte Costa e não comunga com a Igreja Católica Apostólica Romana, principalmente por negar o dogma romano da infalibilidade papal e por admitir uma postura menos rígida diante de algumas determinações da Igreja tradicional em questões que dizem respeito à obrigatoriedade do celibato sacerdotal e à proibição do divórcio.
“O chamado de Deus ele é insistente, ele é persistente, ele é envolvente”, disse o padre durante a homilia, quando defendeu que o casamento também é um sacerdócio. Padre Francisco Uélisson é casado e pai de uma filha.
“Encontrei uma vocação belíssima, o matrimônio, e hoje tenho a oportunidade de servir a Deus a partir dessas duas vocações, a vocação matrimonial e a vocação sacerdotal”, destacou o religioso.
Durante a mensagem voltada ao tema sobre o sacerdócio, ele criticou posturas cristãs que se consideram como verdade absoluta.
“Nós não somos donos da religião, não somos donos de Deus, não somos de sua vontade ao afirmarmos que religião A, religião B, é a religião de Deus”, pontuou.
Padre Francisco Uélisson tem 47 anos, é natural de São José de Piranhas, mas reside em Cajazeiras.
A Área Pastoral do Sertão da Paraíba, intitulada Jesus Bom Pastor da Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB) é coordenada pelo Padre José de Andrade e subordinada à Diocese de Campina Grande, cujo bispo é Dom Júlio Paiva.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário