Padre aprova possíveis mudanças na Igreja e diz que as famílias estão destruídas. Vídeo!
De acordo com o religioso, ninguém é dono da verdade absoluta, e a instituição religiosa está passível de transformações.
O monsenhor Gervásio Fernandes falou com exclusividade ao portal Diário do Sertão nesse final de semana sobre as possíveis mudanças na Igreja Católica.
De acordo com o religioso cajazeirense, ninguém é dono da verdade absoluta, e a instituição religiosa está passível de transformações.
“Podem ocorrer mudanças sim. Antes a celebração era em Latim e de costa para o povo e hoje bem diferente”. Exemplificou Gervásio
O padre declarou que a Igreja não pode ter preconceito com ninguém, pois o respeito pelo outro não significa que aceite os erros praticados pelas pessoas.
“Quando eu respeito uma prostituta não significa que eu esteja valorizando a prostituição, absolutamente”. Declarou o monsenhor
Ele afirmou que a proposta nova da Igreja é de respeitar a pessoa, entretanto, não aprovando o pecado. “Um bom exemplo é da prostituta que ganhou o perdão de Jesus”.
Gervásio afirmou que concorda com a abertura da Igreja no sentido abrir as portas para abraçar todas as pessoas, independentemente de ser bom ou ruim.
“A proposta é não de aprovar o que é ruim, mas abrir as portas para acolher as pessoas porque as famílias estão destruídas”. Disse o religioso
Veja vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário